BAFTA 2019: O Primeiro Homem e As Viúvas marcam presença na lista de indicados

Conheça os indicados!

2 minutos

2 minutos

A temporada de premiações começou e chegou a hora do BAFTA revelar os seus indicados. Um dos favoritos na disputa pelo “Oscar britânico”, o filme O Primeiro Homem aparece em sete categorias, sendo um dos mais indicados. Já As Viúvas conta com a presença da talentosa Viola Davis na disputa de Melhor Atriz.

Protagonizado por Ryan Gosling, O Primeiro Homem foi inspirado no livro homônimo sobre a vida de Neil Armstrong. Escrita por James R. Hansen, a biografia revela bastidores da missão Apollo 11, além de relatar toda a magnífica e emocionante trajetória do primeiro astronauta a pisar na lua.

Com um elenco impecável, As Viúvas terá uma representante de peso na saga pelo tão almejado prêmio: Viola Davis. Com roteiro de Gillian Flynn, autora de Garota exemplar e Sharp objects: Objetos cortantes, e direção de Steve McQueen (12 Anos de Escravidão), a trama conta a história de três viúvas que perderam seus maridos em um grande assalto. Ao encontrarem os planos do crime, as mulheres decidem se unir para concluir o roubo que seus parceiros não foram capazes de finalizar.

Outros atores indicados ao prêmio e que moram nos nossos corações são Amy Adams e Timothée Chalamet. A protagonista da adaptação de Sharp Objects: Objetos cortantes aparece na disputa de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em Vice. Já o intérprete do nosso querido Elio de Me chame pelo seu nome concorre à Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Querido Menino.

Saiba mais sobre os livros

  • O primeiro homem: a vida de Neil Armstrong
  • As viúvas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia mais Notícias

Em “A Rainha da rua Paissandu” Lázaro Ramos cria livro-homenagem em forma de dramaturgia sobre a vida e a arte de Ruth de Souza
Evento de lançamento e sessão de autófragos do livro "8 de janeiro que o Brasil não viu", de Ricardo Cappelli.
A autora de "Manual de assassinato para boas garotas" está de volta com novo thriller eletrizante