Notícias

Toda luz que não podemos ver vai virar série da Netflix

14 / março / 2019

A Netflix adquiriu os direitos para produzir uma minissérie baseada no livro Toda luz que não podemos ver, romance de Anthony Doerr, que recebeu o Pulitzer de Ficção em 2015. A produção está a cargo da 21 Laps, empresa responsável pelos sucessos Stranger Things e A chegada.

Na trama, Marie-Laure perde a visão aos seis anos de idade. Ela vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai trabalha. Durante a ocupação nazista na cidade, os dois fogem para Saint-Malo e levam consigo um dos mais valiosos tesouros do museu.

Enquanto isso, na Alemanha, o órfão Werner se encanta por um rádio que encontra no lixo certo dia. Com o tempo, ele acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe garante uma vaga na escola nazista e, logo depois, em uma missão especial. Cada vez mais consciente das terríveis consequências de seu trabalho, o rapaz é enviado para Saint-Malo. Lá, seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.

Com 150 mil exemplares vendidos no Brasil, Toda luz que não podemos ver é uma emocionante história sobre o que há além do mundo visível em meio aos horrores da guerra.

 

Outras histórias que deram origem a minisséries

Big Little Lies, adaptação de Pequenas grandes mentiras, de Liane Moriarty, e vencedor do Emmy 2015 de melhor minissérie. A história alterna entre um misterioso incidente e as vidas aparentemente comuns de três mulheres. Elas se conhecem na escola onde filhos estudam e suas vidas se entrelaçam de maneira irreversível. Big Little Lies fez tanto sucesso que resolveram renová-la para a segunda temporada, que mostrará Meryl Streep como a mãe de Perry! A temporada está prevista para estrear em junho deste ano.

 

Sharp Objects, adaptação de Objetos cortantes, de Gillian Flynn. Amy Adams dá vida a Camille Preaker, uma jornalista perturbada que acaba de sair da reabilitação. Quando ela volta a sua cidade natal para investigar um assassinato, precisa enfrentar os traumas e demônios do passado. Há especulações sobre a renovação de Sharp Objects para a segunda temporada, mas nenhuma informação foi confirmada ainda.

A minissérie de Toda luz que não podemos ver ainda nem estreou, mas já queremos saber: há chances de ganhar mais temporadas?


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *