A maior história de empreendedorismo do Brasil chega às livrarias em novembro

Descubra como a XP iniciou a maior revolução do mercado financeiro brasileiro

2 minutos

2 minutos

Quando perdeu o emprego em sua primeira tentativa no mercado financeiro, Guilherme Benchimol não poderia imaginar que aquele seria o início da mais bem-sucedida história de empreendedorismo do Brasil.

A XP nasceu em uma salinha de 25 metros quadrados em Porto Alegre, graças à persistência de Benchimol: após todos os perrengues no seu começo de carreira, ele se agarrou à ideia da empresa disruptiva com uma força quase sobrenatural. Para evitar a falência, acumulou funções, comprou e vendeu vale-refeição na porta de fábricas, vendeu o carro, quase quebrou, brigou com sócios… A empresa só começou a dar algum lucro quando seus fundadores deram início a uma série de aulas de finanças pessoais para potenciais investidores gaúchos. E, desde então, ela nunca mais parou de crescer.

Dez anos após sua fundação, a companhia iniciou uma revolução, tirando centenas de milhares de clientes dos grandes bancos, mudando a vida financeira de muitos brasileiros e, principalmente, alterando todo o cenário econômico nacional.

A jornalista Maria Luíza Filgueiras narra essa trajetória de sucesso em Na raça, livro que mostra como a XP se tornou um fenômeno do mercado financeiro — desde seu início modesto até se tornar uma empresa que hoje vale bilhões — e também como essa história se confunde com a garra e a determinação de Guilherme Benchimol.

Com prefácio de Jorge Paulo Lemann, Na raça chega às livrarias em 26 de novembro.

Saiba mais sobre os livros

  • Na raça

Uma resposta

  1. Vocês acreditam em Papai Noel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia mais Notícias

Os protagonistas de Melhor do que nos filmes e Patinando no amor, da Lynn Painter, se encontram em conto extra especial já disponível
Em uma releitura brilhante da origem de um dos personagens mais conhecidos da mitologia grega, Ayana Gray apresenta uma versão feminista e poderosada da história
Os piores pesadelos podem estar nos objetos mais simples: conheça a série Não mexa, um box com dois livros complementares, de Mikito Chinen
Autor de Ozymandias, José Roberto de Castro Neves reimagina a Copa de 1982 em romance metalinguístico que fala de memória e amor