O predador mais mortal de todos pode estar perto de você

Saiba como esses pequenos insetos determinaram os rumos da humanidade

1 minutos

1 minutos

Qual é o predador mais mortal da história? Se você pensou em cobras, tubarões ou até mesmo no ser humano, está longe da resposta certa. O assustador inimigo da humanidade, que contribuiu para a extinção dos dinossauros, dizimou exércitos e até hoje causa a morte de mais de dois milhões de pessoas por ano, tem um visual bem menos intimidador do que se imagina – e pode estar te observando neste exato momento.

O mosquito, de Timothy Winegard, é uma obra divertida e repleta de dados curiosos sobre como esses pequenos seres foram determinantes para traçar o rumo do mundo que conhecemos. Resultado de uma extensa e pioneira pesquisa, o livro conta como os surtos de doenças transmitidas por mosquitos e a superpopulação do inseto influenciaram em momentos importantes da história, como grandes guerras, revoluções e adaptação de outras espécies.

Indispensável para quem gosta de conhecer o lado mais inusitado da vida real, O mosquito chega às livrarias a partir de 29 de março.

 

Saiba mais sobre os livros

  • O MOSQUITO

Uma resposta

  1. Muito interessante. Um alerta para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia mais Notícias

Em “A Rainha da rua Paissandu” Lázaro Ramos cria livro-homenagem em forma de dramaturgia sobre a vida e a arte de Ruth de Souza
Evento de lançamento e sessão de autófragos do livro "8 de janeiro que o Brasil não viu", de Ricardo Cappelli.
A autora de "Manual de assassinato para boas garotas" está de volta com novo thriller eletrizante