História de superação de jovem deputado federal chega às livrarias em maio

Conheça a trajetória de Felipe Rigoni

2 minutos

2 minutos

“Só tem uma coisa que é um tiquinho maior do que o medo na minha vida: a vontade de evoluir, de dar certo.” 

Felipe Rigoni enfrentou muitos desafios até se tornar o segundo deputado mais votado do Espírito Santo em 2018 e, consequentemente, o maior fenômeno eleitoral do estado nos anos recentes. Diagnosticado aos 6 anos com uma inflamação nos olhos, ele teve que superar as limitações impostas pela progressiva cegueira, que se tornou total aos 15 anos, e se especializou em quebrar barreiras. 

Natural de Linhares (ES), Felipe percebeu logo cedo que precisaria conquistar seus objetivos longe da proteção familiar. Convenceu os pais a cursar faculdade em outro estado, e se tornou o primeiro cego a estudar em tempo integral na Universidade Federal de Ouro Preto. Ele estudou Engenharia de Produção e sempre acreditou que seu futuro estaria em uma área de gestão. 

Depois de três anos de uma promissora carreira de coach, decidiu “estudar para ser um bom político” e fez mestrado em políticas públicas na Universidade de Oxford. Seu trabalho de conclusão de curso foi um tanto ousado: apresentou sua campanha para deputado federal. 

Rigoni foi eleito deputado federal em 2018 com 84.405 votos. Em Sempre uma escolha, ele compartilha sua trajetória de superação, sua experiência com a gestão pública e os bastidores do Congresso Nacional, em relato divertido e corajoso.

O livro chega às livrarias em 30 de maio e já está em pré-venda!

Saiba mais sobre os livros

  • SEMPRE UMA ESCOLHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia mais Notícias

Confira as fotos do evento de lançamento e sessão de autófragos do livro Ozymandias, na Livraria Travessa do Shopping Leblon RJ
The Wild Zone, ainda sem título em português, foi escrito por Rick Riordan em parceria com Annabelle Oh e é primeiro volume de nova série
Evento de lançamento e sessão de autógrafos do livro “Fantasma”, de Ana Laura Lopes, em Curitiba
O primeiro livro de Matheus Rocha pela Intrínseca é um relato sensível e franco sobre o amadurecimento