Listas

6 curiosidades sobre Adam Silvera e Becky Albertalli

26 / agosto / 2022

Adam Silvera e Becky Albertalli são nomes conhecidos entre os fãs de romances jovens. Autores dos sucessos Os dois morrem no final e Com amor, Simon, essa dupla é mestre em construir personagens cativantes e em escrever tramas que nos arrancam sorrisos e lágrimas. 

Grandes amigos, em 2018 eles decidiram se reunir para criar uma história juntos, dando origem aos livros E se fosse a gente? e E se a gente tentasse?.

Quer saber mais sobre Adam e Becky? Separamos seis curiosidades que vão deixar você ainda mais apaixonade pelos dois.

 

  1. Os autores ainda não se conheciam quando seus primeiros livros foram publicados.

Com amor, Simon e Lembra aquela vez foram lançados com apenas alguns dias de diferença, quando Becky e Adam ainda não se conheciam. A amizade surgiu depois que eles decidiram ler o livro um do outro e se apaixonaram pelas histórias. Eles logo começaram a trocar e-mails e ficaram amigos. Pouco tempo depois, tiveram a ideia de escrever algo juntos, presenteando o mundo com dois livros que amamos: E se fosse a gente? e E se a gente tentasse?.

 

  1. A inspiração por trás de Ben e Arthur

Os protagonistas de E se fosse a gente? e E se a gente tentasse? foram criados cada um por um dos autores. Arthur é escrito por Becky Albertalli, enquanto Ben é escrito por Adam Silvera. A maior inspiração da dupla para escrever os personagens foi a relação entre Jim e Pam, da série The Office

 

  1. Sonhos que se tornam realidade

Adam foi crítico de livros jovens e trabalhou também em uma livraria. Apaixonado por literatura, seu maior sonho era ter um livro publicado antes de completar 25 anos. E ele conseguiu! Sua primeira obra foi lançada apenas 5 dias antes do seu aniversário de 25 anos.

 

  1. Tal mãe, tal filho

Becky Albertalli e seu personagem mais famoso, Simon Spier, de Com amor, Simon, compartilham a mesma data de aniversário! Os dois nasceram no dia 17 de novembro e são do signo de escorpião. 

 

  1. Medo da morte

Adam Silvera revelou que escreve livros que falam sobre morte, como Os dois morrem no final, porque morrer jovem sempre foi um de seus maiores medos. Ele passou mais de dez anos sem andar de avião após perder o tio em um acidente aéreo pouco depois dos atentados de 11 de Setembro. 

 

  1. Amizade de milhões

Becky Albertalli e Adam Silvera são figurinhas carimbadas nos agradecimentos dos livros um do outro, sempre lembrados pela grande parceria nos processos de criação das histórias. Muito fofos, né?

 

Conheça os livros:

Adam Silvera – Os dois morrem no final

Becky Albertalli – Com amor, Simon; Os 27 crushes de Molly; Leah fora de sintonia; Com amor, Creekwood; Sim, não, quem sabe (em coautoria com Aisha Saeed)

Becky + Adam – E se fosse a gente?; E se a gente tentasse?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *