Listas

5 lugares que fazem a gente se sentir num livro

9 / dezembro / 2022

Em O passeador de livros, acompanhamos Carl Kollhoff, um livreiro de 72 anos que sai para entregar os livros encomendados por seus clientes mais especiais.

Tão fiel à tarefa quanto os ponteiros de um relógio, o livreiro da tradicional livraria Ao Portão da Cidade percorre as pitorescas ruas da região e, como nas páginas de seus preciosos livros, observa o mundo real e seus habitantes por uma ótica lúdica e imaginativa.

Tal qual em O passeador de livros, alguns lugares da vida real também fazem a gente viajar para um mundo mágico, repleto de sonhos e possibilidades. Livrarias, sebos, bibliotecas, cantinhos especiais… São vários os espaços que cumprem esse papel. Conheça cinco lugares incríveis em que os livros são os protagonistas!

Biblioteca Nacional

  

Fundada em 29 de outubro de 1810, a Biblioteca Nacional é uma das dez maiores e mais bonitas bibliotecas do mundo, além de ser a maior da América Latina. O acervo de livros foi iniciado para suceder a livraria Real de Portugal, que foi destruída em um incêndio em Lisboa em 1755.

Real Gabinete Português de Leitura

Eleita umas das vinte bibliotecas mais bonitas do mundo, o Real Gabinete Português de Leitura existe há dois séculos. Seu acervo é composto pelas principais obras lusitanas fora de Portugal, e a arquitetura reproduz o estilo exuberante gótico-renascentista da época.

Acqua Alta

Aberta em 2004, é uma das livrarias mais originais da história. Localizada praticamente ao lado do canal de Veneza, seus livros ficam em prateleiras de gôndolas. Os funcionários trabalham de botas, caso o nível do rio aumente e inunde a livraria.

Biblioteca do Trinity College

Construído entre 1712 e 1732, o edifício é um dos mais antigos e guarda todos os exemplares publicados na Grã-Bretanha e na Irlanda desde sua inauguração, em 1801. O acervo conta com quase três milhões de livros espalhados pelos seus oito andares.

 

Biblioteca George Peabody

Inaugurada em 1978, grandiosa e impressionante, a sala principal é composta por cinco camadas de rochas ornamentais, além de possuir várias varandas que se elevam até a abertura do teto requintado.

Você tem paixão por livros e quer ler uma história sobre eles? Conheça O passeador de livros e mergulhe em uma declaração de amor atemporal aos livros que marcam nossa vida.

 


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Uma resposta para “5 lugares que fazem a gente se sentir num livro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *