Notícias

Universo expandido de Avatar: A lenda de Korra ganha HQ com histórias inéditas

Compre o livro

11 / janeiro / 2023

723751

A série animada Avatar: a lenda de Aang conquistou milhões de fãs e diversos prêmios durante as três temporadas que foram ao ar na Nickelodeon. O sucesso foi tanto que a franquia ganhou outra série, A lenda de Korra, que se passa setenta anos depois e narra as aventuras da nova reencarnação do Avatar — o único ser capaz de dominar água, fogo, ar e terra. 

Em 2022, a Intrínseca lançou Avatar: a lenda de Aang — A promessa, HQ que acompanha Aang e seus amigos um ano após o fim da guerra contra a Nação do Fogo. Em março de 2023, chega às livrarias brasileiras A lenda de Korra: guerra territorial, livro que dá sequência à série animada e explora a trajetória de uma das personagens mais queridas do público.

Na animação, a Avatar Korra venceu uma terrível adversária em uma batalha que resultou na abertura de um portal para o mundo espiritual. Agora, nesse quadrinho inédito, os leitores vão conhecer a continuação oficial da série e a eletrizante jornada dos personagens dali em diante. 

Após uma temporada tranquila no mundo espiritual, o novo casal Korra e Asami está de volta à Cidade República e vai ser surpreendido por diversos problemas. Para começar, o portal está sob uma terrível ameaça que vai dificultar (e muito) a já complicada conexão sagrada com os espíritos. 

Enquanto isso, Zhu Li e Tenzin precisam unir forças para ajudar os cidadãos desabrigados após a invasão de Kuvira. E, para piorar a situação, o novo líder da Ameaça Tripla deseja conquistar o território das outras tríades.

O caos está disseminado, e uma guerra, prestes a eclodir. Como Avatar, Korra deve assegurar a paz e ser a ponte entre os dois mundos. Diante de tantos obstáculos, ela e Asami prometeram se apoiar para superar qualquer adversidade. Mas será que conseguirão trabalhar em equipe?

Escrito por um dos criadores de Avatar, Michael Dante DiMartino, com consultoria de Bryan Konietzko, e ilustrado por Irene Koh, A lenda de Korra: guerra territorial reúne todos os volumes da HQ original  — publicada inicialmente em três partes — e conta com esboços originais das capas, das artes e do processo de colorização.

A obra chega às lojas no dia 1º de março e já está em pré-venda.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *