Listas

5 casos bizarros de desaparecimento que nunca foram desvendados

7 / fevereiro / 2023

 

E se alguém que você gosta desaparecesse de maneira inexplicável? Em Boa garota, segredo mortal, segundo livro da série Manual de assassinato para boas garotas, Pip mergulha em uma investigação perigosa para descobrir o paradeiro de Jamie Reynolds, irmão de seu melhor amigo, antes que seja tarde demais. Fora da ficção, existem muitos casos de pessoas desaparecidas cujo paradeiro permanece um total mistério. Confira 5 casos bizarros de sumiços que nunca foram desvendados.

 

Susan Powell 

 

Em dezembro de 2009, Susan Powell desapareceu. Longe de parecer preocupado, seu marido, Joshua, sacou todo o dinheiro da aposentadoria da esposa e conversou com seus colegas de trabalho sobre como esconder um corpo. Durante as investigações, a polícia descobriu que o sogro de Susan era obcecado pela nora e possuía diversas fotos dela em seu computador. Em 2012, Joshua matou os filhos e cometeu suicídio. O corpo de Susan nunca foi encontrado.

 

Lars Mittank

 

Lars Mittank, um jovem alemão de 28 anos, viajou para a Bulgária com alguns amigos em junho de 2014. Lá, ele se envolveu em uma briga e acabou tendo o tímpano perfurado. No dia que voltaria para a Alemanha, câmeras de segurança flagraram Lars fugindo do aeroporto, escalando uma cerca e correndo em direção a uma floresta. Ele desapareceu e nunca mais foi visto.

 

Emanuela Orlandi

 

Em 22 de junho de 1983, Emanuela Orlandi, de 15 anos, saiu da escola de música que frequentava em Roma, entrou no carro de um suposto padre e nunca mais foi vista. Uma semana antes de desaparecer, a jovem, que era filha de um funcionário do Vaticano, contou a uma amiga que tinha um segredo a confessar. Esse mistério intrigante é tema do documentário A Garota Desaparecida do Vaticano, da Netflix.

 

Brian Shaffer

 

Na noite de 31 de março de 2006, o estudante de medicina Brian Shaffer saiu com os amigos para comemorar o início das férias. Depois de se separar de seu grupo, o rapaz foi filmado por uma câmera de segurança perto da entrada de um bar. Na filmagem, Shaffer conversa com dois homens misteriosos e, depois, entra no estabelecimento — de onde nunca mais sai. O caso permanece um mistério até hoje.

 

Amy Lynn Bradley

 

A americana Amy Lynn Bradley desapareceu durante um cruzeiro no Caribe em 1998. Depois de quatro dias de buscas intensas, as autoridades começaram a especular que a moça teria caído no mar. Essa teoria foi descartada pela família, pois Amy era conhecida por ser uma nadadora experiente. No mesmo ano, turistas avistaram uma mulher com características semelhantes às de Amy em Curaçao, no Caribe e, um ano depois, um militar da Marinha afirmou que uma mulher, que disse se chamar Amy Bradley, se aproximou dele e pediu por ajuda. Apesar desses relatos, ela nunca foi encontrada.

 

Depois de Manual de assassinato para boas garotas e Boa garota, segredo mortal, chegou a hora de conhecer o desfecho chocante da jornada de Pip em Boa garota nunca mais. No terceiro e último livro da série, Pip está prestes a ir para a faculdade, mas ainda é assombrada por sua última investigação. Devido à fama de detetive amadora, ela se acostumou a receber ameaças na internet. Mas, nos últimos tempos, uma pergunta não para de surgir: Quem vai investigar quando você desaparecer? Prepare-se para acompanhar a investigação mais importante da vida de Pip — e também a última. Aconteça o que acontecer, seus dias de boa garota vão chegar ao fim.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *