Listas

5 vestidos que marcaram a história

8 / fevereiro / 2023

Alguns vestidos são tão emblemáticos que, mesmo vários anos depois de terem sido usados, permanecem na memória do público. Você sabia, por exemplo, que um vestido usado por Jennifer Lopez inspirou a criação do Google imagens? Desde o vestido de noiva de Madonna até a vingança de Lady Di, separamos cinco vestidos inesquecíveis que marcaram a história.

 

Jungle dress, de Jennifer Lopez

 

 

Em 2000, JLo deixou todos de queixo caído ao ir ao Grammy usando um deslumbrante vestido Versace. As pessoas ficaram tão eufóricas que o termo “vestido verde da Versace” bateu todos os recordes de busca no Google, que até então só permitia pesquisas por texto. Os engenheiros da plataforma logo notaram que o público estava atrás de fotos, o que inspirou a criação do serviço de busca por imagens.

 

Vestido de noiva punk, de Madonna

 

 

O vestido de noiva branco sempre foi sinônimo de pureza e virgindade — até o VMA de 1984. O look de “noiva punk” usado por Madonna na performance de “Like a Virgin” consagrou a cantora como ícone supremo da cultura pop e é lembrado até hoje como um dos vestidos mais emblemáticos (e polêmicos) de todos os tempos.

 

Vestido de cisne, de Björk

 

 

Qualquer semelhança com os vestidos das irmãs Wilson de As Branquelas é mera coincidência — ou não. O look de cisne usado por Björk foi inspirado no álbum Vespertine e, até hoje, é um dos mais lembrados e comentados da história do tapete vermelho.

 

Vestido de carne, de Lady Gaga

 

 

Conhecida por seus looks para lá de inusitados, Lady Gaga marcou para sempre a história da moda ao usar um vestido feito de carne no VMA de 2010. Após ter sofrido duras críticas, Gaga explicou que a peça era um protesto contra as restrições impostas pelo governo americano aos direitos dos soldados gays. Esse vestido polêmico está exposto no Rock & Roll Hall of Fame.

 

Vestido da vingança, de Lady Di

 

 

Em 1994, Diana virou assunto na imprensa ao usar um vestido preto justo e deixar os ombros à mostra, algo muito diferente dos looks comportados usados pela família real. Nessa mesma noite, seu então marido, o príncipe Charles, confessou em rede nacional que foi infiel à esposa. Dizem que, após saber da revelação, a princesa decidiu trocar o look comportadinho que usaria por um vestido mais ousado, que ficou conhecido como “o vestido da vingança”.

 

Os oito vestidos Dior 

 

 

E se um vestido fosse a resposta para um grande segredo? Em Os oito vestidos Dior, Lucille precisa embarcar para Paris a fim de atender a um desejo de sua avó: recuperar um vestido Dior. O que ela ainda não sabe é que essa peça será capaz de trazer à tona verdades que até então estavam escondidas. 


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *