Listas

Tudo que você precisa saber sobre a série A Guerra da Papoula

14 / fevereiro / 2023

 

A Guerra da Papoula acompanha o surgimento de ditadores, a ruína de impérios e uma jovem que pode destruir tudo ao seu redor. 

A série conquistou fãs e prêmios por conta de seus personagens cativantes, batalhas épicas, referências históricas e poderes extraordinários. Inclusive, a revista Time a considerou uma das melhores fantasias de todos os tempos.

No primeiro volume da trilogia de R. F. Kuang, Rin faz de tudo para se livrar de seu destino miserável e entra para a maior academia militar do Império Nikara. Quando um conflito com o país vizinho eclode, ela descobre ser capaz de controlar um poder extraordinário. 

No segundo volume, A República do Dragão, que acaba de chegar às livrarias, uma nova guerra se aproxima, e Rin só deseja uma coisa: vingança. 

Confira tudo que você precisa saber antes de ler a série A Guerra da Papoula:

 

1. Fantasia

A órfã Rin descobre ser capaz de invocar o fogo da perigosa deusa Fênix, mas ela precisa aprender a controlar esse terrível poder se quiser salvar a nação. 

Repleto de batalhas épicas e poderes extraordinários, os livros apresentam um universo meticulosamente construído, com uma mitologia rica e personagens fascinantes, em uma trama inspirada na história militar chinesa do século XX. 

 

2. Referências históricas

Inspirada nos conflitos militares da China no século XX, A Guerra da Papoula traz para a ficção alguns dos momentos mais conturbados do país, como as Guerras do Ópio, as guerras com o Japão, o genocídio na cidade de Nanquim e a Guerra Civil Chinesa.

 

3. Anti-heróis e personagens complexos

No início da história, Rin é apenas uma órfã que deseja escapar de uma vida miserável, mas, quanto mais se envolve na guerra, mais perde sua humanidade. 

Os protagonistas fogem a rótulos como mocinhos ou vilões. Suas decisões por vezes são controversas e cruéis, e a narrativa tenta entender o que os levou a tomar atitudes extremas. 

 

4. Guerra. Muita guerra. 

O primeiro livro da série acompanha um confronto entre duas nações poderosas, e o segundo, um complexo conflito interno. Assim, mergulhamos em estratégias de guerra, alianças políticas e dilemas morais que podem custar a vida de milhares de pessoas. 

 

Saiba mais sobre os livros

 


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *