Notícias

Biografia de Elon Musk escrita por Walter Isaacson chega às livrarias em setembro

19 / maio / 2023

Biógrafo de nomes como Steve Jobs e Leonardo da Vinci se debruça sobre a história do controverso bilionário da tecnologia que criou o Tesla e comprou o Twitter

Biógrafo de Steve Jobs e Leonardo da Vinci, Isaacson conta desta vez a história surpreendente do inovador mais controverso da atualidade — um visionário que quebrou as regras e ajudou a conduzir o mundo para a era dos veículos elétricos, da exploração espacial privada e da inteligência artificial. Tudo isso, além de ter assumido o controle do Twitter.

Durante a infância na África do Sul, Elon Musk sofria bullying constantemente dos colegas. Certa vez, chegou até a ir parar no hospital por causa de uma agressão. Mas as cicatrizes físicas eram pequenas quando comparadas às emocionais, infligidas por seu pai, um engenheiro excêntrico, carismático e delirante.

A influência do pai em sua psique perduraria. Musk se tornou um homem imaturo, inflexível e vulnerável ao mesmo tempo, propenso a mudanças abruptas de humor e com uma tolerância extremamente alta a riscos, uma sede de fortes emoções, um grandioso sentido de missão e uma intensidade maníaca que era insensível e, por vezes, destrutiva.

No início de 2022 — após um ano em que a SpaceX colocou trinta e um foguetes em órbita, a Tesla vendeu milhões de carros e Musk se tornou o homem mais rico do planeta —, ele reconheceu sua compulsão por adrenalina: “Preciso mudar minha mentalidade e sair do modo de crise, no qual estou há pelo menos 14 anos, ou possivelmente pela maior parte da minha vida”, disse. 

No entanto, enquanto fazia esse tipo de comentário, Musk comprava em segredo ações do Twitter, o maior playground do mundo. Ao longo dos anos, sempre que ele se encontrava em um momento sombrio, sua mente voltava às agressões sofridas na infância; agora ele podia contra-atacar.

Por dois anos, Walter Isaacson, o mais importante biógrafo da atualidade, acompanhou Musk, compareceu a suas reuniões, caminhou com ele por suas fábricas e passou horas entrevistando não apenas o biografado, mas também sua família, seus amigos, seus colegas de trabalho e adversários. O resultado é a reveladora história contada do ponto de vista de quem a viveu, repleta de casos surpreendentes de triunfos e turbulências, e que aborda a questão: os demônios que impulsionam Musk são também os responsáveis pela inovação e pelo progresso?

Elon Musk chega às livrarias em 12 de setembro pela Intrínseca, em lançamento mundial simultâneo, e você já pode garantir o seu exemplar em pré-venda.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Uma resposta para “Biografia de Elon Musk escrita por Walter Isaacson chega às livrarias em setembro

  1. Elon Musk sem dúvida é uma inspiração para mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *