Listas

Mãe: minha melhor história de amor! Como a sua mãe influenciou a sua vida de leitura?

12 / maio / 2023

Neste Dia das Mães, desejamos as melhores histórias para quem nos ensinou a ser um leitor ❤️

Pensando nessa data tão especial, nossa equipe se reuniu para compartilhar como a sua mãe marcou a sua vida como leitor.

Você tem uma história legal? Conta para a gente <3

E Feliz Dia das Mães!

Vanessa Oliveira, Marketing

“Até certa idade eu não tinha o hábito da leitura, mas minha mãe começou a ler histórias pra mim antes de dormir, um pouco a cada dia, e me apresentou universos que eu jamais tinha sonhado. A partir disso eu comecei a buscar outras histórias e me tornei a criança que chega no clube do livro do colégio com 7, 8 livros por semana!”

Letícia Corrêa, Marketing

“Quando eu tinha uns 12 anos, minha mãe descobriu que eu tinha um perfil no Orkut (quem nunca, né?) e ficou muito preocupada. A partir daí, ela me propôs um acordo: eu trocaria a internet por livros. Depois disso, meu interesse pela leitura só cresceu e, hoje, mais de quinze anos depois, ler continua sendo a minha maior paixão.”

Franciele Souza, Marketing

“Quando era mais nova, eu não gostava de ler, até que um dia minha mãe me presenteou com um livro e fez uma aposta comigo. Se eu conseguisse ler o livro inteiro, eu poderia usar argolas na orelha. Demorei um ano para terminar de ler e ela me incentivou o tempo todo. Depois disso, eu não parei mais e me tornei uma leitora voraz.”

Luísa Lacombe, Comunicação

“De tudo que minha mãe compartilhou comigo, o amor por histórias foi fundamental para a minha vida. Ao ler contos de fadas para mim e minha irmã, nos levar para passear em livrarias e mesmo emprestar e sugerir leituras, ela me ensinou como as histórias que ouvimos e contamos nos tornam quem somos.”

Heduardo Carvalho, Editorial

“Durante minha infância, minha mãe dava aulas de 7h da manhã até às 22h da noite. Eu não tinha tempo para ficar com ela, só durante a madrugada enquanto ela preparava suas aulas. Então, ela sempre me indicava um livro para eu ler enquanto ela trabalhava. E mesmo em condições financeiras difíceis, ela sempre dava um jeito de conseguir o livro que eu quisesse. Foi assim que me apaixonei pela literatura.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *