
O que Game Of Thrones e “A Guerra da Papoula” têm em comum?
Sucesso entre os jovens, a série de obras “A Song of Ice and Fire”, de George R.R. Martin, foi adaptada para as telinhas e eleita a melhor adaptação de TV do século XXI pelo voto popular da revista Digital Spy. Seu enredo é cheio de batalhas épicas, disputas por poder e personagens incríveis. Por isso, decidimos listar algumas semelhanças com a história de “A Guerra da Papoula”, considerada uma das 100 melhores fantasias de todos os tempos pela revista Time.
Confira a lista a seguir:
Personagens femininas fortes

Em Game of Thrones, Arya, Daenerys, Brienne e Cersei são mulheres extremamente poderosas. Em A Guerra da Papoula, acompanhamos a jornada de Rin, uma órfã de guerra capaz de incorporar os poderes da temida deusa Fênix; de Daji, a Imperatriz de Nikan, perspicaz e traiçoeira; de Qara, uma atiradora de elite que se comunica com pássaros; e da corajosa e inteligente Venka.
Elementos de fantasia

Um dos aspectos mais interessantes de Game of Thrones é a mistura de dramas humanos e políticos com elementos de alta fantasia.
Na obra de R.F. Kuang, xamãs capazes de invocar poderes de deuses antigos transformam exércitos comuns em máquinas de destruição em massa e se tornam peças cruciais em esquemas políticos inescrupulosos.
Disputas de poder

Enquanto em Game of Thrones nove famílias lutam para controlar os Sete Reinos e conquistar o Trono de Ferro, em A Guerra da Papoula o Império Nikara e a Federação de Mugen estabelecem um frágil equilíbrio de poder, que pode ser quebrado a qualquer momento.
Batalhas inesquecíveis

Game of Thrones foi palco de combates épicos — desde a Batalha da Água Negra até a dos Bastardos, os conflitos sangrentos se tornaram uma das principais marcas da série.
A Guerra da Papoula também é repleta de batalhas inesquecíveis. Após a Primeira Guerra da Papoula, a Federação ocupou Nikan por décadas, sendo expulsa após a Segunda Guerra da Papoula. Anos depois, a paz reina, mas há boatos de que a Terceira Guerra da Papoula pode estourar a qualquer momento.
Universos únicos

O mundo idealizado por George R. R. Martin retrata o mítico continente de Westeros, uma terra semelhante à Europa Medieval. Apesar de ter sido influenciado por eventos históricos reais, o autor criou um universo totalmente novo, repleto de dragões, seres sobre-humanos e línguas próprias.
Já em A Guerra da Papoula, R.F. Kuang constrói com maestria um universo de deuses e monstros inspirado na Segunda Guerra Sino-Japonesa, na história militar da China no século XX e na ascensão de Mao Tsé-tung ao poder.
Siga-nos