Notícias

Os perigos de fumar na cama, novo livro de Mariana Enriquez, chega às livrarias em julho

21 / junho / 2023

Uma menina descobre ossos no quintal, e não são de um animal. Um homem marginalizado semeia desgraças em um bairro rico após ser maltratado. Barcelona se transforma em um cenário perturbador, marcado pela culpa e do qual é impossível escapar. Uma presença fantasmagórica busca um sacrifício em um balneário. Uma garota que tem fetiche por homens com doenças cardíacas. Um sujeito que filma clandestinamente casais transando e mulheres de salto alto andando pelas ruas recebe uma proposta que mudará sua vida. Mariana Enriquez está de volta com novos contos carregados do terror urbano característico de sua literatura. 

Os perigos de fumar na cama reúne inspirações em clássicos do terror: fantasmas, bruxas, brincadeiras com espíritos, visões e mortos que voltam à vida. Para além de revisitá-los, a autora argentina renova o gênero, mostrando mais uma vez a força de sua voz radicalmente contemporânea. O livro é perfeito para quem gostou de As coisas que perdemos no fogo e Nossa parte de noite, uma nova oportunidade para o leitor adentrar a mente fantástica dessa autora. 

A obra foi finalista do International Booker Prize e do Kirkus Prize, além de ter sido considerada uma das melhores do ano por veículos como Oprah Daily e Kirkus Reviews. Os perigos de fumar na cama chega às livrarias em 26 de julho e você já pode garantir o seu exemplar em pré-venda


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *