Listas

5 curiosidades que você não sabia sobre Elliot Page, ator de Juno

13 / julho / 2023

Elliot Page é um dos atores mais queridos da atualidade e um importante porta-voz da comunidade trans. Em Pageboy, seu emocionante livro de memórias, ele finalmente conta a sua própria história.

Repleto de detalhes de bastidores do cinema e de questionamentos íntimos sobre sexo, amor, traumas e Hollywood, essa é uma narrativa emocionante sobre a trajetória sinuosa de uma pessoa queer e trans que lutou para se desvencilhar das expectativas dos outros.

Confira uma lista de cinco curiosidades exclusivas sobre o ator:

1. Elliot sempre foi um leitor assíduo e o primeiro autor de quem gostou de verdade (ignorando você-sabe-quem) foi Kurt Vonnegut, autor de Matadouro-cinco.

2. Depois de anos de desconforto e assédio em sets de filmagem, ele se sentiu respeitado nas gravações de The Umbrella Academy. Seu personagem, Viktor, transicionou na terceira temporada, assim como o ator.

3. Seu primeiro filme como ator profissional foi Pit Pony, de 1997, quando tinha apenas 10 anos. Ele interpretou Maggie MacLean, a irmã mais nova do personagem principal. Até então, ele se apresentava no clube de teatro da escola.

4. O ator já treinou roller derby, um esporte praticado sobre patins e em equipes — e conhecido pela ampla presença de mulheres e de pessoas queer. Ele teve a oportunidade de aprender por conta de seu papel no filme Garota fantástica.

5. Elliot tem um cachorrinho chamado Mo, que o acompanhou durante o isolamento e a pandemia. Mo ganhou destaque no livro de memórias do ator, que contou que o cachorro o ensinou muito sobre o amor. Fofura, né?

Comentários

Uma resposta para “5 curiosidades que você não sabia sobre Elliot Page, ator de Juno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *