Listas

Saiba tudo sobre o lado obscuro dos contos de fadas

21 / julho / 2023

Malévola

Maleficent GIF - Find & Share on GIPHY


Antes de se tornar uma vilã impiedosa, a fada Malévola era boa e vivia em um reino encantado e pacífico. Após ser traída pelo amor da sua vida e ter suas asas roubadas, seu coração se endureceu e a fada se transformou em uma vilã com sede de vingança e temida por todos. 

Peter Pan

Peter Pan Friends GIF - Find & Share on GIPHY


Originalmente escrita por J. M. Barrie em 1911, a história do menino que nunca cresce tem diversas versões parecidas. Mas, diferente da mais famosa da Disney, existe uma versão em que Peter Pan assassina os Garotos Perdidos quando eles envelhecem, para evitar a superpopulação na Terra do Nunca. 

Chapeuzinho vermelho

Into The Woods Fairytale GIF by Disney - Find & Share on GIPHY


Na história original publicada em 1697, o lobo mata a vovó, mas não a devora. Em vez disso, o animal oferece a carne e o sangue para Chapeuzinho comer. A menina se alimenta, acreditando que era um animal e vinho. Logo depois, o lobo pede para ela deitar na cama — quando a Chapeuzinho se deita, o lobo a devora. 

Bela Adormecida

True Love Anniversary GIF by Disney - Find & Share on GIPHY

Escrita em 1634, a história da princesa Aurora é bastante sombria. Todos sabemos que somente o beijo de amor verdadeiro seria capaz de despertar a princesa de seu sono profundo. No entanto, o príncipe encantado não a beija, mas abusa dela. A jovem engravida de gêmeos e dá à luz — tudo isso dormindo —, e só acorda quando os bebês chupam o dedo dela e retiram a ponta da agulha. 

Rapunzel

OUAT - Rapunzel | Rapunzel cosplay, Very long hair, Ouat


Na versão original dos irmãos Grimm, Rapunzel é mantida refém de uma bruxa desde criança, no último quarto de uma torre. Quando a menina vira adolescente, começa a receber visitas de um princípe. O tempo passa, e a jovem começa a perceber que suas roupas estão mais apertadas. Meses depois, Rapunzel dá à luz gêmeos. 

Onze portas para escuridão, novo livro de C. J. Tudor autora de O Homem de Giz, reúne onze histórias perturbadoras sobre fendas no espaço-tempo, apocalipses, crianças macabras e universos arrepiantes.  

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *