
Que Elon Musk comprou o Twitter você já sabe. Mas você conhecer de verdade a história de sua vida?
Conhecido como “o biógrafo dos gênios”, Walter Isaacson está de volta com uma nova biografia! Depois de nomes como Leonardo da Vinci e Steve Jobs, o maior biógrafo da atualidade agora se debruça sobre a história do empresário mais polêmico do nosso tempo: Elon Musk. Reunimos alguns fatos citados ao longo da biografia que você provavelmente não sabia sobre ele.
1. Serviu de inspiração para Homem de Ferro

Durante as filmagens do filme, o ator Robert Downey Jr. e o diretor Jon Favreau fizeram um tour pela fábrica da SpaceX. Além de usar Musk como modelo para o personagem principal, Tony Stark, o ator pediu que um Tesla Roadster fosse colocado no cenário do filme.
2. Ele está no espectro autista
Apesar de nunca ter sido diagnosticado formalmente, Elon Musk diz ter a síndrome de Asperger, nome popular de um tipo de transtorno do espectro autista que pode afetar as habilidades sociais, os relacionamentos, os laços emocionais e a autorregulação.
3. Foi muito influenciado por ficção científica
Quando criança, Musk leu todos os títulos da seção de ficção científica da escola e das bibliotecas locais. Já adulto, ele afirma que as ideias contidas nos livros motivaram sua busca por viabilizar a colonização de outros planetas e colocar a inteligência artificial a serviço dos humanos.
4. Sua primeira empresa foi a Zip2

Em 1995, Elon e o irmão, Kimbal, montaram um software on-line de guias metropolitanos para jornais. A empresa, nomeada Zip2, foi vendida menos de quatro anos depois. Com apenas 27 anos, Musk viu o saldo de sua conta bancária saltar de 5 mil para 22.005.000 de dólares.
5. É um grande rival de Jeff Bezos
Elon Musk e o dono da Amazon são concorrentes na indústria aeroespacial e travam uma disputa acirrada (e bilionária) para ver quem será o primeiro a colonizar o espaço. Desde que se conheceram, em 2004, a relação dos dois é marcada por processos e intrigas públicas.

Durante dois anos, Walter Isaacson, biógrafo de Steve Jobs e Leonardo da Vinci, acompanhou de perto a rotina de Musk e entrevistou seus amigos, familiares, colegas de trabalho e adversários.
O resultado é uma obra reveladora, repleta de histórias íntimas e exclusivas de triunfo e incerteza.
Siga-nos