Notícias

Um guia vasto e curioso sobre fobias, manias e obsessões

14 / setembro / 2023

O livro das fobias e manias traz curiosidades, questionamentos e explicações para alguns dos sentimentos mais profundos e bizarros da experiência humana.

Fobias e manias fazem parte da nossa rotina. Afinal, quem nunca ficou apreensivo diante de grandes alturas ou em lugares apertados? Ou comprou só mais um livro, mesmo com uma pilha gigante em casa esperando para ser lida? 

Nossos medos e compulsões são contraditórios e diversos, alguns mais comuns (como o medo de cobras ou de avião) e outros mais peculiares (como o pânico de tomar banho), porém todos extremamente íntimos, constituindo reflexos da contemporaneidade e do nosso passado compartilhado. 

Em O livro das fobias e manias, a premiada autora Kate Summerscale descreve 99 obsessões, de A a Z, com curiosidades, questionamentos e uma gama de explicações para alguns dos sentimentos mais profundos da experiência humana. A partir de dezenas de estudos de caso, este guia divertido e interessante apresenta as origens de nossas obsessões, da pré-história até os dias atuais, e mostra como nossas fixações moldaram o que somos hoje. 

Repleto de informações sérias e histórias bizarras, O livro das fobias e manias, traduzido por Renato Marques, mudará para sempre a sua maneira de encarar seus desejos e aversões. Perfeito para quem gostou de Medicina dos horrores e Mindhunter, o livro chega às livrarias em 10 de outubro e já está disponível em pré-venda


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *