Qual o seu estilo favorito de filme de terror? Reunimos neste texto alguns filmes (e um livro) que unem temas extremamente assustadores com abordagens sociais contemporâneas. Confira:
Parasita, de Bong Joon-ho
Vencedor do Oscar de Melhor Filme, este é um suspense intenso e imprevisível. Na obra, Bong Joon-ho explora os problemas endêmicos do sistema capitalista, além de retratar de forma brutal as desigualdades sociais da Coreia do Sul.
Não! Não olhe!, de Jordan Peele
Para além dos temas comumente explorados por Jordan Peele — diretor de Corra! —, Não! Não olhe! mergulha na complexa e imponderável relação humana com os animais. Com um novo olhar sobre “filmes de cowboy”, a obra também aborda o vício na fama e as consequências da espetacularização da vida.
O mundo depois de nós, de Sam Esmail [Baseado no livro de Rumaan Alam]
Uma casa, dois casais que não se conhecem e um blecaute que os isola de toda a humanidade. Em meio ao cenário apocalíptico, será que o local isolado será suficiente para salvá-los? E estão a salvos uns dos outros?
Com visão perspicaz e provocativa, o autor levanta questionamentos sobre raça, a obsessão da classe média por dinheiro e conforto e a verdadeira conduta moral e ética diante da própria sobrevivência.
Os perigos de fumar na cama, de Mariana Enriquez
Em livro de contos, uma das principais vozes da América Latina expõe desigualdades históricas e percorre temas como violência, sexualidade e obsessão.
Em doze histórias, os leitores são apresentados a figuras fantasmagóricas, bruxas e lendas urbanas.
Siga-nos