Notícias

Juliana Gueiros lança livro de receitas para mostrar que a cozinha simples pode ser revolucionária

22 / dezembro / 2023

Em fevereiro, chega às livrarias o livro de receitas e dicas da chef Juliana Gueiros, que conquistou dezenas de milhares de seguidores ao mostrar que cozinhar pode ser leve e descomplicado.

Praticamente criada na bancada da cozinha de casa, Juliana transformou o amor pela comida em um propósito de vida. Após se formar no Le Cordon Bleu Paris, trabalhar em restaurantes pelo mundo e cursar administração, em 2019 começou a preparar refeições para escritórios e grupos de pessoas. Mas, no ano seguinte, a pandemia transformaria sua rotina, com muito mais gente de home office e tendo que cozinhar em casa.  

Após o pedido de “socorro” de uma amiga, Juliana começou a publicar no Instagram receitas simples e acabou ajudando não só seu círculo mais próximo de parentes e amigos, como também dezenas de milhares de novos seguidores. Hoje são mais de 200 mil pessoas acompanhando as receitas da carioca, que também já participou de programas como o É de casa.

O próximo passo de Juliana foi transformar em livro a sua experiência e mostrar que “às vezes, o que pode ser banal e simples para um é revolucionário para outro”.

Dividido em doze capítulos — que perpassam temas como “carnes”, “legumes” e “ovos” —, Na cozinha oferece técnicas e práticas para que o leitor “ganhe cada vez mais confiança para brincar e saborear esse fantástico mundo que é a gastronomia”. Com um passo a passo detalhado, sugestões de variações, dicas e curiosidades, Juliana apresenta preparos com diferentes níveis de complexidade, de modo a contemplar não só quem já tem noções culinárias, mas também quem sempre quis aprender e não sabe por onde começar. E todos estão convidados. 

Na cozinha chega às livrarias a partir do dia 12 de fevereiro e já está em pré-venda.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *