Notícias

Mika na vida real | Conheça essa narrativa emocionante sobre maternidade, amor e família

5 / março / 2024

Novo livro de Emiko Jean explora uma sensível relação entre mãe e filha permeada pela cultura japonesa

Se você gosta de narrativas emocionantes sobre maternidade, com discussões sobre amor e feminilidade, Mika na vida real pode ser a leitura perfeita para você!

Aos 35 anos, a vida de Mika não poderia estar mais caótica. Seu último relacionamento não terminou nada bem. Ela sente que está constantemente decepcionando sua tradicional família japonesa. E, para piorar, acabou de ser demitida.

Tudo parece estar dando errado, até ela receber uma ligação que não esperava: sua filha, Penny, que entregou para a adoção há dezesseis anos, uma garota esperta e persistente, que está determinada a construir uma relação com a mãe biológica e se familiarizar com suas raízes japonesas.

Mika passou anos imaginando esse momento. Contudo, quando a garota diz que planeja visitá-la, Mika se dá conta de que está longe de ser a adulta responsável que a jovem acha que ela é, então decide forjar alguns aspectos de sua vida desastrosa.

O que começa com uma mentirinha inofensiva acaba se tornando uma grande bola de neve. Mika inventa uma existência madura e bem-sucedida, completamente diferente da sua. Mas, apesar dos detalhes não serem verdadeiros, tudo o que compartilhou com Penny é real: seus desejos, sonhos, medos e relação com a cultura japonesa.

Agora, Mika precisa encontrar uma maneira de resolver essa bagunça e provar para a filha que seu amor por ela é sincero — tudo isso enquanto lida com seus traumas, o sentimento inesperado por Thomas, o pai adotivo de Penny, e sua relação conturbada com a própria mãe.

Será que ela conseguirá ter, finalmente, tudo o que sempre quis, ou o seu passado vai definir sua vida para sempre? 

Mika na vida real, de Emiko Jean

Mika na vida real, traduzido por Mayumi Aibe, chega às livrarias em 10 de abril e você já pode garantir o seu exemplar em pré-venda


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *