Listas

5 diferenças e semelhanças entre os livros e a série O verão que mudou minha vida

29 / agosto / 2023

Atenção: contém spoilers!

O começo

Assim como em Sem você não é verão, o segundo livro da trilogia, a segunda temporada da série começa a partir do momento em que o verão passou e todos estão lidando com a perda de Susannah. Enquanto passa pelo luto, Belly ainda precisa encarar as consequências da sua vida amorosa.

Primeira vez

A segunda temporada traz flashbacks de tudo o que aconteceu desde o último verão, principalmente o namoro de Belly e Conrad. Na série, o casal viaja para a casa de praia e lá acontece a primeira vez dos dois. Já nos livros, eles também viajam para lá, porém nada acontece além de alguns beijos. 

Casa de praia

O verão em Cousins Beach é um dos principais cenários da história. No livro e na série, após a morte de Susannah, a casa de praia da família Fisher é colocada à venda e Laurel, mãe da Belly e do Steven, é quem intervém para que Conrad e Jeremiah não percam a casa. No livro, é o pai dos meninos que coloca a casa à venda — mas, na série, quem realiza a venda é a meia-irmã de Susannah, a Julia.

Novos personagens

Na série, a história da venda da casa gira em torno da Julia, que sempre manteve distância dos sobrinhos Conrad e Jeremiah. Além da tia, outra surpresa da temporada é Skye, parente dos meninos e que também não existe nos livros.

Casais

Steven e Taylor, irmão e melhor amiga da Belly, foram marcantes em muitos momentos. Na Trilogia Verão, eles se beijam apenas uma vez no primeiro livro. Já na série, a história deles é mais explorada na segunda temporada e o casal conquista nossos corações!

O verão que mudou minha vida é um romance que conta a história de Belly, Conrad e Jeremiah e seus verões em Cousins Beach e a 2ª temporada completa está disponível no Amazon Prime Video.⁣⁣

Comentários

3 Respostas para “5 diferenças e semelhanças entre os livros e a série O verão que mudou minha vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *