Os perigos de fumar na cama

Mariana Enriquez
  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Páginas: 144
  • Gênero:
  • Formato: 13,5 x 21 x 0,8 cm
  • Lançamento: 26/07/2023

Uma menina descobre ossos no quintal, e não são de um animal. Uma cena bucólica de verão, garotas se banhando no lago de uma pedreira, transforma-se num inferno motivado por ciúme e inveja. Um homem marginalizado semeia desgraças em um bairro rico após ser maltratado. Barcelona se transforma em um cenário perturbador, marcado pela culpa e do qual é impossível escapar. Uma presença fantasmagórica busca um sacrifício em um balneário. Uma garota que tem fetiche por homens com doenças cardíacas. Uma estrela do rock vítima de uma morte horrível é homenageada por fãs de um jeito inimaginável. Um sujeito que filma clandestinamente casais transando e mulheres de salto alto andando pelas ruas recebe uma proposta que mudará sua vida.

Neste aclamado livro de contos, Mariana Enriquez reúne doze histórias fantásticas, lançando mão de um amplo repertório de recursos narrativos inspirados nos clássicos do terror: fantasmas, bruxas, brincadeiras com espíritos, visões e mortos que voltam à vida. Mas, muito além de apenas revisitá-los, ela renova o gênero pelo qual ficou conhecida, demonstrando mais uma vez a força de sua voz radicalmente contemporânea. Suas histórias mergulham no sinistro que espreita o cotidiano, exibem um erotismo obscuro e tecem imagens poderosas cuja marca é inegável.

Quem gostou de As coisas que perdemos no fogo e Nossa parte de noite tem agora a oportunidade de adentrar mais uma vez a mente fantástica dessa autora, que se conecta com mestres da literatura como Shirley Jackson, Thomas Ligotti e Julio Cortázar. Mariana Enriquez perscruta os abismos mais sombrios da alma humana, as correntes ocultas da sexualidade e da obsessão.

Leia mais no BLOG

Mariana Enriquez

Mariana Enriquez

Mariana Enriquez nasceu em 1973 em Buenos Aires. É jornalista, subeditora do jornal Página/12 e professora. Autora aclamada pela crítica, publicou, além de As coisas que perdemos no fogo, outros sete livros.


Outros títulos de Mariana Enriquez pela Intrínseca