Listas

6 indicações literárias de Clara Savelli

5 / outubro / 2022

 

Dia 5 de outubro é o aniversário da Clara Savelli, libriana, apaixonada por romances e autora de As férias da minha vida. Para comemorar a data, trouxemos cinco indicações literárias para você incluir na sua lista. Confira!

 

1. Alucinadamente feliz

Este livro é um amor à parte, porque eu o li em um momento muito delicado da minha vida e, ao mesmo tempo em que chorava demais em algumas páginas, também morria de rir em outras. A forma como a autora descreve a convivência com transtornos mentais faz com que nos sintamos muito conectados. É uma leitura maravilhosa, não só para quem também convive com eles, mas talvez especialmente para quem quer entender mais sobre o assunto – e dar umas risadas de vez em quando.

 

2. Sol da meia-noite

Comecei minha vida de escritora “pra valer” no Orkut, onde existia também todo um submundo de leitores aficionados, que traduziam de forma caseira livros lançados no exterior só para termos mais coisas para ler. Na época, as editoras não lançavam livros tão rápido quanto agora e nem tínhamos muitas opções nacionais. Foi nesse submundo que eu li os capítulos ‘vazados’ de Sol da meia-noite, que supostamente fizeram a Stephanie Meyer ficar tão boladona que parou de escrever o livro. Graças a Deus ela mudou de ideia e mais de 10 anos depois eu pude ler o resto, hehehehe.

 

3. Nimona

Comprei essa HQ da Intrin em uma Bienal por recomendação da Talitha, minha editora, sem saber NADA sobre a trama. E vou dizer pra vocês, foi a melhor experiência!!!! Quero manter o ~segredo~ aqui pra atrair vocês para a história e deixá-la surpreender vocês da mesma forma que eu fui surpreendida. Nimona é tudo em minha vida: divertida, com temas interessantes, fantasia, vilões extremamente carismáticos e muita representatividade. Amo demais.

 

4. Saga Percy Jackson

Minha história com Percy Jackson começou bem no início da publicação da saga, tanto que tive que ficar esperando enquanto os outros livros lançavam. A escrita do Rick Riordan é preciosa demais e, apesar de já ter lido o livro quando era jovem adulta, enquanto ia e voltava de metrô da faculdade, ficava sonhando acordada com o momento que iam me avisar que eu era filha de uma deusa grega (de preferência Atena ou Ártemis).

 

5. Amor & Livros

Pra quem não sabe, eu e Jenna Evans Welch somos BFFFFFFs. E não sou eu que estou falando não, é ela quem escreveu no autógrafo que me deu no livro novo dela, hahaha. Mas, de verdade, mesmo antes da oportunidade que a Intrínseca me deu de entrevistar esse hino de autora TRÊS VEZES, eu já era muito fã das histórias dela. Impossível não se sentir viajando com as personagens, sem falar que são enredos sobre amadurecimento do jeitinho que eu amo ler & escrever.

 

6. O desaparecimento de Stephanie Mailer

Quem vê esse rostinho de anjo e as coisinhas que eu escrevo não IMAGINA que eu amo um podcast de true crime (alô Modus Operandi!), um documentário sobre serial killers de gosto duvidoso e livros de suspense. O desaparecimento de Stephanie Mailer tem um lugar especial no meu coração porque foi o primeiro livro do clube de assinatura Intrínsecos (saudoso para sempre) e eu amei tanto que depois li todos os livros do autor. Para quem gosta de uma história cheia de reviravoltas e com um final que te faz ficar boquiaberto, é perfeito!

 

E se você gostou das indicações, vai amar conhecer As férias da minha vida, da Clara Savelli! Um romance fofo com tudo o que mais amamos no verão: viagem, amigos e aventuras amorosas.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *