Notícias

Um quebra-cabeça literário como você nunca viu

28 / outubro / 2022

Nem mesmo os maiores especialistas em livros de investigação estão preparados para esse desafio!

Imagine o seguinte cenário: ao longo das cem páginas de um livro, seis assassinatos acontecem. Cada um em uma circunstância, com uma motivação e um algoz diferente. O desenrolar desses crimes está perfeitamente descrito na obra, mas com um detalhe: todas as páginas foram impressas em ordem aleatória e a única maneira de descobrir o que aconteceu é identificar a sequência correta.

Esse é o enigma proposto por A mandíbula de Caim, originalmente publicado em 1934 e até hoje considerado um dos maiores quebra-cabeças literários que já existiram.

Escrito pelo organizador de palavras cruzadas do jornal The Observer, sob o pseudônimo de Torquemada, o livro traz infinitas possibilidades de combinação, mas apenas uma resposta final. Guardada a sete chaves há quase um século, a solução permanece um mistério e apenas três pessoas conseguiram decifrá-la até hoje.

Ficou com vontade de participar desse desafio? Então já pode começar a se preparar, porque A mandíbula de Caim chega às livrarias brasileiras no dia 1º de dezembro e já está em pré-venda.

Será que você será a próxima pessoa a desvendar o maior enigma do mundo literário?


Saiba mais sobre os livros

Comentários

4 Respostas para “Um quebra-cabeça literário como você nunca viu

  1. Boa tarde,

    Em outros países está concorrendo um prêmio equivalente a R$ 2.200,00 no Brasil, para quem solucionar os assassinatos. E a Intrínseca não pagará nada para quem descobrir os mistérios? Fica a dica aí, de todo modo já comprei o meu e estou ansiosa aguardando chegar.

    Leitora,
    Gabriela.

  2. Acabei de comprar e serei mais um a desvendar este mistério.

  3. Vai ser um dos presentes de aniversário da minha filha yasmim, Ela vai fazer 17 anos e se interessou quando o vimos em uma livraria. Vamos ler entre 3 pessoas e quem sabe desvendamos o mistério kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *