Listas

Tudo sobre Joël Dicker, autor de A verdade sobre o caso Harry Quebert

23 / dezembro / 2022

Quem é Joël Dicker 

O autor nasceu em Genebra, na Suíça, em 1985. É um fenômeno dos romances policiais e publicou sucessos como A verdade sobre o caso Harry Quebert, O livro dos Baltimore, O enigma do quarto 622, Os últimos dias de nossos pais, O desaparecimento de Stephanie Mailer e O caso Alaska Sanders

Estrutura dos livros 

 

Com um estilo de escrita único e  personagens que transitam por várias linhas temporais, Dicker faz com que o leitor fique imerso na complexa cadeia de eventos de sua narrativa.

Colecionador de sucessos
 

 

 Três de seus livros se tornaram os mais vendidos da França no ano de seu lançamento: A verdade sobre o caso Harry Quebert, O desaparecimento de Stephanie Mailer e O enigma do quarto 622.

Vencedor de vários prêmios

Na França, o autor recebeu o prêmio Erwan Bergot por Os últimos dias de nossos pais, depois o Prix de la Vocation Bleustein-Blanchet, o Grand Prix du roman de l’Académie Française e o Prix Goncourt des Lycéens por A verdade sobre o caso Harry Quebert.

Das páginas para as telas

Joël teve seu grande sucesso A verdade sobre o caso Harry Quebert adaptado para uma série homônima, estrelada por McDreamy (Grey’s Anatomy) no papel do protagonista, Harry Quebert. A obra está disponível no Globoplay. 

Agora com um novo sucesso

O caso Alaska Sanders é o mais novo sucesso de Joël Dicker, e, assim como em seus outros suspenses, o autor cria uma trama de mistério instigante com reviravoltas surpreendentes.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *