Listas

6 livros aterrorizantes que vão te fazer dormir com a luz acesa

26 / janeiro / 2023


Quem aí gosta de histórias assustadoras? 

Hoje é o aniversário de publicação de Caixa de pássaros, o suspense psicológico que ganhou o coração de todos com sua trama que explora a essência do medo em um mundo pós-apocalíptico. O livro fez tanto sucesso, que ganhou as telas em uma adaptação incrível com a presença ilustre de Sandra Bullock, interpretando Malorie. E para comemorar esse dia especial, nada melhor do que receber indicações sinistras. Se você é fã de histórias macabras e horripilantes, vai amar, conferir a nossa lista com as melhores indicações de livros de terror, daqueles que vão te fazer dormir de luz acesa.

Realidade assustadora e terror psicológico 

Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie e seus dois filhos pequenos tentam sobreviver em meio ao caos. Após quatro anos trancados em casa sem comunicação com o mundo exterior, Malorie toma a decisão que muda a sua vida para sempre: fugir de olhos vendados em um barco a remo rumo ao desconhecido para sobreviver.  

História bizarra com criança sinistra

Em Desenhos ocultos, a babá Mallory encontra o emprego perfeito na casa dos Maxwell, cuidando de Ted, um menino de cinco anos criativo que adora desenhar. Mas, certo dia, a jovem percebe que os desenhos estão ficando cada vez mais realistas, estranhos e aterrorizantes.

Será que eles podem revelar algo?

Segredos sombrios e reviravoltas


Em 1986, um grupo de amigos de uma cidade pequena, guiado por misteriosos bonecos de giz, acaba encontrando um corpo desmembrado na floresta, trazendo consequências inimagináveis para toda a cidade. Trinta anos depois, os amigos são atingidos com mais uma misteriosa morte, que vai desenterrar os segredos de todos.

Narrativa macabra e sobrenatural 


Quando Joe Thorne era adolescente, sua irmã mais nova desapareceu. Anos depois, ele recebe um e-mail anônimo com a seguinte mensagem: “Eu sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo.” Atolado de dívidas e sem saber o que fazer, Joe decide voltar ao passado, mesmo que isso signifique revelar segredos obscuros.

Terror psicológico

Na isolada Starve Acre, um casal tenta se recuperar do luto. Enquanto Richard se concentra em uma incansável escavação, à procura de vestígios de um carvalho lendário, Juliette se recusa a sair de casa e a aceitar que o filho do casal faleceu. Mas logo o lugar se torna assombrado pela presença de um ser sobrenatural. E, ao investigar o passado, Richard percebe que a verdade pode ser ainda mais terrível do que as lendas.

 Melhores amigas e possessão demoníaca

Abby e Gretchen são melhores amigas desde pequenas. Mas em 1988, depois de uma noite de curtição, Gretchen desaparece. Quando volta, está… estranha. E eventos bizarros e sangrentos ocorrem por onde ela passa. Preocupada com a amiga, Abby decide investigar o que aconteceu naquela noite. E tudo indica que a resposta é tão assustadora quanto o próprio diabo.


 Qual dessas vai ser a sua próxima leitura?

 

 


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *