Listas

3 obstáculos que te impedem de ter uma vida mais plena

5 / abril / 2023

Ryan Holiday é um dos maiores pensadores atuais que se dedicam ao estoicismo, a antiga filosofia grega que ensina a suportar a dor e a adversidade com perseverança e resiliência.

Em suas obras — que já acumulam mais de 160 mil exemplares vendidos no Brasil —, o autor examina os obstáculos que podem atrapalhar nossa vida cotidiana e o que podemos fazer para superá-los. 

Citando personalidades e com exemplos práticos, ele mostra ao leitor a melhor forma de aplicar o estoicismo no dia a dia. 

Confira três dos principais obstáculos analisados por Ryan Holiday e pelos filósofos estoicos que te impedem de ter uma vida mais plena:

EGO

O ego é um adversário interno citado por quase todos os grandes filósofos da história, em incontáveis obras, de todas as culturas e todos os tempos. Em O ego é seu inimigo, Ryan Holiday ensina o leitor a destruí-lo, antes que ele o destrua. 

Por meio de exemplos reais e casos inspiradores de pessoas comuns que dominaram o ego, o autor mostra que é possível perceber as influências negativas do ego em sua vida — e a melhor forma de mudar isso. 

INSEGURANÇA

Independentemente do que você esteja enfrentando, há sempre uma escolha: ser impedido por obstáculos ou seguir em frente e superá-los. 

Em O obstáculo é o caminho, Ryan Holiday se inspira no estoicismo e mostra ao leitor que, no fim das contas, aquilo que o impede é capaz de fortalecê-lo. 

FALTA DE CORAGEM

Não há nada digno de ser feito que não seja assustador. Não existe ninguém que tenha conquistado a grandeza sem lutar contra as próprias dúvidas, ansiedades, limitações e os próprios fantasmas.

O chamado da coragem é um verdadeiro manual de como agir com bravura. Aqui, o autor nos mostra como enfrentar medos da melhor forma.

Conheça os livros do autor best-seller e saiba como aplicar os conceitos filosóficos no seu dia a dia.  


Saiba mais sobre os livros

Comentários

3 Respostas para “3 obstáculos que te impedem de ter uma vida mais plena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *