Notícias

Supere qualquer obstáculo pensando e agindo como um lutador de artes marciais sem precisar colocar os pés no tatame

11 / outubro / 2023

Conheça o livro do astro do jiu-jítsu, Rener Gracie

  • O Princípio da Pirâmide ensina a importância de investir em bases sólidas. 
  • O Princípio da Aceitação demonstra quando é melhor ceder do que resistir. 
  •  O Princípio do Pivô mostra como mudar de perspectiva melhora a efetividade. 

Rener Gracie nasceu na família que criou o jiu-jítsu brasileiro e o UFC (Ultimate Fighting Championship) e é um dos instrutores mais famosos dessa técnica desenvolvida, aperfeiçoada e disseminada por sua família há décadas. Em Os 32 Princípios, ele nos apresenta os ensinamentos fundamentais da chamada arte suave e explica como podem ser aplicados ao dia a dia de qualquer pessoa.

O jiu-jítsu é mais do que uma arte marcial: é um estilo de vida que promove benefícios como saúde, confiança, disciplina, determinação e equilíbrio. Afinal, essa arte não é apenas um catálogo de golpes individuais: todos os movimentos estão interligados e funcionam melhor quando combinados em sequência, impulsionando uns aos outros. E o jiu-jítsu tampouco se resume a combinações de golpes: existem princípios subjacentes que são fundamentais para um melhor entendimento e aplicabilidade das técnicas, melhorando a nossa capacidade de raciocinar.

Destinado tanto a fãs e praticantes de jiu-jítsu quanto a quem não está familiarizado com as artes marciais, Os 32 Princípios ajudará você a ter mais controle e técnica para tomar decisões importantes em âmbito pessoal e profissional, a potencializar seu espírito empreendedor e a equilibrar seus relacionamentos em casa e no trabalho. 

O livro, traduzido por Antenor Savoldi Jr., Cássio de Arantes Leite e Renato Marques, possui QR codes no começo de cada capítulo, levando a uma série de vídeos em que Rener demonstra a aplicação no tatame de cada um dos 32 Princípios. Além da parceria com o premiado autor Paul Volponi, Os 32 Princípios também conta com depoimentos de mais de quarenta atletas campeões, treinadores de elite e pessoas que colheram os benefícios de aplicar os princípios atemporais do celebrado jiu-jítsu.

Os 32 Princípios chega às livrarias em 10 de novembro e já está em pré-venda.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

2 Respostas para “Supere qualquer obstáculo pensando e agindo como um lutador de artes marciais sem precisar colocar os pés no tatame

  1. Com certeza, vindo da ninhagem dos samurais da família Gracie, mudará a persepção de todos que lerem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *