Algumas histórias desafiam as barreiras entre realidade e ficção, mostrando que a vida real pode ser muito mais assustadora do que os filmes.
Inspirados em Visão Noturna, suspense nacional escrito por Franklin Teixeira, separamos cinco narrativas bizarras que ecoam nos corredores dos sets de filmagem, desde incidentes misteriosos até tragédias impactantes.
O exorcista
Considerado o filme mais amaldiçoado de todos os tempos, O exorcista conta a história de uma jovem que aparenta estar possuída pelo demônio. Durante as gravações, um incêndio de causa desconhecida destruiu o set de filmagem, poupando apenas o quarto onde os exorcismos aconteciam. Além disso, uma das atrizes sofreu uma grave lesão nas costas e ficou com sequelas permanentes.
O fato mais assustador é que, ao todo, nove pessoas que participaram da produção morreram. Esses acontecimentos bizarros levaram o diretor a pedir que um padre acompanhasse as gravações.
A profecia
Nesse clássico do terror sobre o filho do anticristo, situações bizarras assustaram a equipe e o elenco durante e depois das gravações. Em duas ocasiões, aviões que transportavam membros da equipe foram atingidos por raios. Além disso, um adestrador de animais contratado para o filme morreu de forma trágica um dia depois de trabalhar nas gravações. Para completar, logo após o filme ser concluído, o supervisor de efeitos especiais morreu em um acidente de carro.
Poltergeist – O Fenômeno
Produzido e escrito por Steven Spielberg, Poltergeist – O Fenômeno conta a história de uma família assombrada por fantasmas demoníacos. Durante as filmagens, os atores ficaram horrorizados ao descobrir que os esqueletos utilizados nas cenas eram de verdade. Após essa revelação, o clima noset ficou tão tenso que um dos atores fez um ritual para afastar as energias negativas. Além disso, mortes trágicas e até um acidente de avião ocorreram com o elenco após o lançamento do filme.
O corvo
Em 1993, o ator Brandon Lee foi morto nas gravações de O corvo. A arma utilizada nas filmagens, que deveria conter balas de festim, estava carregada com projéteis de verdade. Durante a gravação de uma cena, o ator foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Além desse erro trágico, a produção do filme foi marcada por outros acontecimentos sinistros: um membro da equipe teve a mão perfurada por uma chave de fenda e vários outros foram eletrocutados.
Horror em Amityville
Em Horror em Amityville, acompanhamos o drama de uma família que passa a presenciar eventos estranhos depois de se mudar para uma casa onde um crime bárbaro aconteceu. As gravações do remake de 2005 tiveram que ser adiadas depois que um corpo foi encontrado perto do set de filmagem. Além desse fato horripilante, o ator Ryan Reynolds e outros membros da equipe relataram que, nessa época, sempre acordavam de madrugada e exatamente às 3:15, mesmo horário em que ocorreram os assassinatos reais que originaram o filme.
Bônus: Visão Noturna
Durante as gravações de uma série documental sobre lendas urbanas em uma pacata cidade do interior, Theo e Yuri, donos do Visão Noturna, canal de internet dedicado ao universo do mistério e do terror, se deparam com relatos assustadores de desaparecimentos e assassinatos em série. Agora, os dois precisam descobrir a verdade por trás dosacontecimentos macabros que rondam a cidade — antes que seja tarde demais.
Siga-nos