Listas

Livros que eu levaria para o BBB

2 / fevereiro / 2024

Os livros costumavam ser objetos essenciais na mala da maioria dos participantes que passaram pelas edições do Big Brother Brasil, mas desde 2019 a produção do reality resolveu proibi-los.

Sim, é isso mesmo que você leu. Desde 2019 é proibido que os participantes levem livros para o confinamento. Isso tudo rolou porque a galera acabava focando mais em atualizar as leituras do que em movimentar o jogo. Quem sou eu para julgar? Só as pessoas que têm uma wishlist enorme vão entender!

Na edição 18 do BBB, a Ana Clara, por exemplo, leu mais de 8 livros e ainda teve tempo de reler alguns! E o Dourado, vencedor da edição de 2010, leu as aventuras do nosso semideus favorito na casa mais vigiada do Brasil! 

Mas e se os livros ainda fossem autorizados no programa? Quais você levaria para o confinamento? 

Preparamos uma listinha com alguns que não poderiam faltar na nossa mala! 

Outlive, de Peter Attia e Bill Gifford

Tradução de Bruno Fiuza e Roberta Clapp 

Vou estar preparada para QUALQUER prova de resistência depois de ler esse! 

Nesse livro, Peter Attia nos convida a pensar a saúde em longo prazo, buscando não apenas o bom funcionamento do corpo físico, mas também a saúde cognitiva e emocional, focando em deixar tudo em equilíbrio! É o livro que vai te lembrar do poder da RESISTÊNCIA e que é preciso cuidar do corpo e da mente para ir até o fim no game! 

Leia mais sobre o livro aqui

Manifeste, 7 passos para uma vida plena, de Roxie Nafousi

Tradução de Sofia Soter

Manifestando o prêmio de 1 milhão de reais desde o primeiro dia de confinamento? Óbvio! 

A manifestação é uma prática que combina ciência e sabedoria para que você possa alcançar seus objetivos e conseguir tudo o que sempre quis! E é por isso que Roxie Nafousi nos ensina a ter uma visão clara de nossas metas, reconhecer nosso valor e adotar hábitos que nos aproximem daquilo que gostaríamos de ser. 

Leia mais sobre o livro aqui

Tudo o que eu sei sobre o amor, de Dolly Alderton

Tradução de Ana Guadalupe

Vou precisar muito da minha irmã mais velha — Dolly Alderton — comigo nesse confinamento! 

Para os momentos em que o coração fica apertado de saudade da família e dos amigos, a gente embarca nas histórias emocionantes da autora sobre sua juventude e vida adulta, suas humilhações, mágoas, amizades e amores. É aquele famoso “não é terapia, mas é terapêutico”!

Leia mais sobre o livro aqui

101 reflexões que vão mudar a sua forma de pensar, de Brianna Wiest

Tradução de Alexandre Raposo

Surtos leves, tênis e algumas reflexões…

Conviver com pessoas de lugares e culturas diferentes pode trazer um turbilhão de sentimentos confusos, né? Em 101 reflexões, Brianna Wiest nos ajuda a evoluir emocionalmente, reconectando-nos com as nossas verdades e fincando os pés no presente, principalmente em desafios como relacionamentos, inteligência emocional, busca pelos significados da vida e por uma forma mais plena de viver. 

Leia mais sobre o livro aqui

Na cozinha, de Juliana Gueiros

Não podemos vencer os adversários? Vamos conquistar todos pela barriga! 

Vocês já viram que vários brothers usam a cozinha como estratégia para fazer aliados, né? É claro que eu contaria com a ajuda da chef Juliana Gueiros pra fazer o mesmo! Na cozinha oferece técnicas e preparos de diferentes níveis de complexidade, divididos em temas como “carnes”, “legumes” e “ovos”, que nos ajudariam a preparar refeições DELICIOSAS, seja na Xepa ou no VIP! 

Leia mais sobre o livro aqui

Manual de assassinato para boas garotas, de Holly Jackson

Tradução de Diego Magalhães e Karoline Melo

A mamacita Pip vai me ensinar a confiar desconfiando! 

Não podia faltar um thriller nessa lista, né? Nada melhor para deixar a mente atenta e ligada nas movimentações do jogo do que uma investigação obsessiva e repleta de reviravoltas que tem início quando a jovem Pip resolve pesquisar a fundo um caso de assassinato que abalou sua cidade. Porém, ao se deparar com segredos aterrorizantes, ela percebe que se aproximar da verdade pode custar sua vida. É terminar de ler e já começar com os milhões de teorias da conspiração!

Leia mais sobre o livro aqui

Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong, de Hwang Bo-Reum

Tradução de Jae Hyung Woo

Esse é para deixar o coração quentinho…

Repleto de diálogos sinceros e profundos, Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong é uma história emocionante sobre os momentos decisivos da nossa vida e como os livros são capazes de curar feridas e mudar as pessoas. Perfeito para os dias em que o confinamento nos deixar mais introspectivos e até meio desmotivados… com certeza seria uma leitura de conforto!

Leia mais sobre o livro aqui

O mundo depois de nós, de Rumaan Alam

Tradução de Alberto Flaksman

Sem Twitter para reclamar, sem WhatsApp para falar com as amigas e sem o feed do TikTok para procrastinar… Seria um surto?

Em O mundo depois de nós, acompanhamos duas famílias que não se conhecem se vendo obrigadas a dividir a mesma casa. Sem acesso à TV, sinal de internet ou rede de telefone, ficam completamente isoladas, sem qualquer possibilidade de checar a veracidade das poucas informações que recebem ou saberem se estão ou não seguros. Pegou a referência?

Leia mais sobre o livro aqui

Teto para dois, de Beth O’Leary

Tradução de Carolina Selvatici

Formar um casal atrapalha o foco no jogo? Não sei, mas vou continuar me apaixonando apenas pelos casais da ficção. 

Quando os momentos de carência estiverem fazendo com que a gente quase solte uma declaração de amor à la Carla Diaz, Teto para dois pode nos salvar! Um romance fofinho sobre dois desconhecidos que passam a dividir o mesmo apartamento (coincidência?) e a mesma cama, e a se comunicar por post-its espalhados pela casa, quase um queridômetro! 

Leia mais sobre o livro aqui

Comentários

Uma resposta para “Livros que eu levaria para o BBB

  1. Belo texto, incrível, amei! Parabéns a quem escreveu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *