Notícias

Livro inédito de Neil Gaiman reúne textos emblemáticos do autor

8 / março / 2024

Em abril, chega ao Brasil livro inédito de Neil Gaiman que reúne contos e trechos emblemáticos do autor best-seller de Deuses americanos e O oceano no fim do caminho. As obras do escritor já venderam mais de 1,2 milhão de livros no Brasil e deram origem a adaptações de sucesso, como Sandman, na Netflix, e Good Omens: Belas maldições, no Amazon Prime Video. Uma versão 3D remasterizada de Coraline também retornará aos cinemas em agosto deste ano. 

Com mais de quarenta anos de carreira, Neil Gaiman sempre navegou por inúmeros gêneros e formatos, conquistando fãs em todo o mundo e importantes prêmios literários. 

Por isso, em Neil Gaiman: histórias selecionadas, você vai encontrar histórias de terror, de humor, de amor, de fantasma, de fantasia e de mistério — tramas que transbordam seres fantásticos, pessoas comuns com poderes esquisitos, pessoas esquisitas com problemas comuns, mundos maravilhosos e terríveis, e o mundo real, que não é tão real quanto você talvez imagine.

Uma das maiores e mais abrangentes coletâneas do autor já publicadas, a obra é uma verdadeira retrospectiva literária da carreira de Gaiman, com textos que vão de 1984 a 2018, e também um testemunho do brilhantismo, da criatividade e do talento único do autor para construir tramas e universos únicos.

Ao todo são 52 textos, organizados por ordem de publicação e escolhidos pelos leitores em uma votação on-line. Alguns deles já foram publicados em antologias como Coisas frágeis e Alerta de risco, ou em romances como Deuses americanos, Os filhos de Anansi, Lugar Nenhum e O oceano no fim do caminho. Outros chegam pela primeira vez ao Brasil.

O livro inédito de Neil Gaiman é ao mesmo tempo uma porta de entrada para a obra de um dos escritores mais versáteis e renomados das últimas décadas e um tesouro literário ao qual leitores novos e antigos retornarão muitas e muitas vezes.

Com tradução de Leonardo Alves, Augusto Calil, Edmundo Barreiros, Fábio Barreto e Renata Pettengill, texto de apresentação de Marlon James e prefácio do autor, Neil Gaiman: histórias selecionadas chega às livrarias a partir de 3 de abril e já está em pré-venda. Garanta aqui.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *