Destaque, Notícias

Sopro dos deuses: uma viagem ao mundo da fantasia afro-brasileira dos orixás

12 / abril / 2024

Novo livro de Fábio Kabral, Sopro dos deuses é a história do encontro predestinado de dois jovens deuses

Em sua estreia na Intrínseca, Fábio Kabral se inspira na mitologia afro-brasileira dos orixás para criar o universo de fantasia eletrizante de Sopro dos deuses: os ancestrais do amanhã

Na trama, o jovem e solitário Kayin vive entre os odessi, povo caçador descendente de Oxóssi. Ele sofre com o luto pela morte da mãe enquanto lida com os abusos constantes de seus superiores na Hierarquia. Em meio às feiticeiras de Ijexá, filhas de Oxum, Ainá sofre pressões semelhantes, porque se recusa a fingir que incorpora sua orixá apenas para manter as aparências nos rituais da família real. Kayin e Ainá ainda não se conhecem, mas têm muito em comum. 

Os jovens guerreiros enfrentam dificuldades para fazer aflorar seus poderes. Além disso, compartilham memórias de infância estranhamente parecidas, envolvendo o perigoso reino flutuante de Ketu, um pássaro misterioso e um ebó fracassado, única oferenda capaz de proteger o mundo da escuridão. 

Quando entes queridos são atacados por espíritos malignos, os destinos dos jovens guerreiros vão se cruzar em uma jornada épica para salvar as Terras Encantadas do Aiê antes que seja tarde demais.

Escritor de ficção especulativa com foco em fantasia, Fábio Kabral traz em seus livros a ancestralidade africana e o afrocentrismo. Pela Editora Malê, publicou a trilogia de fantasia O caçador cibernético da rua 13, A cientista guerreira do facão furioso e O blogueiro bruxo das redes sobrenaturais. 

Sopro dos deuses: novo livro de Fábio Kabral

Em Sopro dos deuses, Kabral apresenta uma história impactante sobre a força dos encontros, em que vida e morte, criação e destruição, amor e guerra são embalados pelas múltiplas magias do axé. A edição conta com conteúdo extra sobre o universo fantástico, que traz um breve glossário, hierarquia e quadro de personagens, além de calendário explicativo. A capa é assinada pelo ilustrador Breno Loeser, que também deu vida aos personagens de outra ficção nacional da Intrínseca, finalista do Prêmio Jabuti: A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê, de Ian Fraser. 

Sopro dos deuses: os ancestrais do amanhã chega às livrarias em 3 de junho e você já pode garantir o seu exemplar em pré-venda

Sopro dos deuses: novo livro do Fábio Kabral

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *