Notícias

Vou te receitar um gato | obra de literatura japonesa sobre o poder do amor dos animais

27 / maio / 2024

Conheça o best-seller japonês: Vou te receitar um gato

Se você gosta de literatura japonesa e histórias que se passam em ambientes acolhedores, então vai gostar de Vou te receitar um gato.

No final de um beco escuro, há um prédio antigo onde funcionam vários estabelecimentos. Um deles é a Clínica Kokoro, um lugar que apenas as almas que mais precisam de ajuda conseguem encontrar. A misteriosa clínica oferece um tratamento exclusivo — e um tanto estranho — para aqueles que chegam até lá: gatos.

Os pacientes muitas vezes ficam intrigados com essa prescrição nada convencional, mas quando “tomam” o animal pelo período recomendado, testemunham profundas transformações em suas vidas. Esse é um efeito colateral causado pelos gatinhos brincalhões, cativantes e de vez em quando bagunceiros.

Entre outros casos, graças a esse “remédio” milagroso, um corretor de investimentos se depara com uma alegria inesperada após ser demitido, um homem de meia-idade encontra paz no trabalho e em casa e uma mãe cansada se reconecta com a filha. 

Então, à medida que os pacientes da clínica lidam com seus conflitos internos e buscam soluções, os companheiros felinos os conduzem à cura e os mostram que, às vezes, tudo o que você precisa é do amor de um gato.

O livro de Ishida Syou faz parte do gênero de healing fiction (ficção de cura), composto por histórias que se passam em ambientes acolhedores e trazem diversas reflexões, como em Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong. E a edição brasileira conta com ilustrações exclusivas feitas pela artista Nicole Bustamante. 

Traduzido por Eunice Suenaga, Vou te receitar um gato chega às livrarias em 03 de julho e já está em pré-venda.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

8 Respostas para “Vou te receitar um gato | obra de literatura japonesa sobre o poder do amor dos animais

  1. Meu falecido Papy dizia que bichinho mais abençoado não há.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *