Listas

LIVROS PARA LER DURANTE O CARNAVAL 

8 / fevereiro / 2024

O Carnaval está chegando, e é hora de começar a colocar o bloquinho literário na rua! 

Preparamos uma lista cheia de sugestões de leitura que vão agradar todos os tipos de folião: 

Os pecados de West Heart, de Dann McDorman

Tradução de Jaime Biaggio

Meu bloquinho de carnaval é o das teorias, investigações e muito mistério!

Estamos nos anos 1970, no West Heart, um clube exclusivo e tranquilo em meio à natureza, e o detetive Adam McAnnis se junta a um velho amigo para aproveitar o feriado prolongado. No entanto, a situação muda quando, em menos de vinte e quatro horas, o corpo de um dos membros do clube é encontrado no lago. E, para ficar ainda mais dramático, uma grande tempestade está a caminho e suspeitos não faltam, já que todos têm algo a esconder! 

Os pecados de West Heart é uma narrativa cativante e cheia de mistérios que conta com a colaboração do leitor para chegar à resolução dos crimes. 

Saiba mais sobre o livro aqui.

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação e Ordem Vermelha: Crianças do Silêncio, escritos por Felipe Castilho em cocriação com Rodrigo Bastos Didier e Victor Hugo Sousa

Fantasia nacional para deixar o seu feriado ainda melhor!

Você destruiria seu mundo em nome da verdade?

Untherak, última cidade do mundo, é povoada por humanos, anões e gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls. Nela, a deusa Una reina soberana, lembrando a todos a missão maior de suas vidas: servir a Ela sem questionamentos. No entanto, um pequeno grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, está disposto a tudo para tirá-la do trono.

Com personagens marcantes e uma narrativa arrebatadora sobre amizade, opressão e rebeldia, essa duologia vai te prender até a última página. 

Saiba mais sobre o livro aqui.

Marketing do amor, de Renato Ritto

Romance gay envolvendo um gringo? A cara do carnaval! 

A vida adulta às vezes parece uma sequência de perrengues. Thiago que o diga. Ele tem uma família intrometida, boletos para pagar, um gato extremamente mimado e uma coleção de inseguranças. Ah, sem falar no emprego como diretor de arte na caótica Agência Brilho. 

Contrariando as expectativas (seria finalmente uma maré de sorte?), Thiago conhece Vlado, um gringo maravilhoso e apaixonante, na festa junina da família. Só que tudo vira de ponta-cabeça: afinal, quem poderia imaginar que a Agência Brilho estava sendo vendida para uma multinacional e que aquele cara incrível seria seu novo chefe? 

Contada através de e-mails, notícias de jornal, listas de tarefas, apps de mensagem e até cupons fiscais, Marketing do amor é uma comédia romântica perfeita para dar muita risada, sofrer de vergonha alheia e se emocionar.

Saiba mais sobre o livro aqui.

Como ser adulto nos relacionamentos, de David Richo

Tradução de Natalie Gerhardt

Esse é especialmente para os que terminam na sexta de carnaval e pedem para voltar na quarta-feira de cinzas… 

O psicoterapeuta David Richo tocou centenas de milhares de pessoas com seus conselhos profundos e práticos sobre relacionamentos maduros ao longo dos últimos vinte anos. Suamensagem nos lembra da importância de nos tornarmos mais conscientes em nossas trocas. 

Segundo Richo, a maioria das pessoas pensa no amor como um sentimento, quando na verdade o amor nada mais é do que uma forma de estar presente. Em Como ser adulto nos relacionamentos, você aprenderá a se relacionar utilizando as cinco chaves do amor atento – atenção, afeto, apreço, aceitação e admissão – e transformará a sua autoestima de forma prática, adotando estratégias destrinchadas pelo autor ao longo do livro, atreladas a exercícios práticos que o guiarão em sua jornada de amadurecimento.

Saiba mais sobre o livro aqui.

Construa a vida que você quer, de Arthur C. Brooks e Oprah Winfrey

Tradução de Bruno Fiuza e Roberta Clapp

Se o ano só começa mesmo depois do carnaval, esteja preparado para começar com tudo! 

É fácil acreditar que você pode ser mais feliz quando as coisas estão indo bem, mas, à medida que nossos problemas se acumulam e se tornam mais complexos, certos obstáculos podem fazer com que a felicidade pareça um objetivo inalcançável. Em tempos assim, tudo o que resta é esperar e torcer para que as coisas melhorem, certo? Errado.

Em Construa a vida que você quer, Arthur C. Brooks, renomado professor de Harvard, e Oprah Winfrey, uma das maiores comunicadoras do mundo, convidam o leitor a dar os primeiros passos rumo a uma felicidade sólida que independe de circunstâncias positivas ou negativas. 

Saiba mais sobre o livro aqui.

Pachinko, de Min Jin Lee

Tradução de Marina Vargas

Para te fazer refletir sobre identidade durante o feriado.

No início dos anos 1900, na Coreia, a adolescente Sunja apaixona-se perdidamente por um rico forasteiro. Mas, quando descobre que está grávida ― e que seu amado é casado ―, Sunja aceita o pedido de casamento de um homem gentil e doente, um pastor que está de passagem pelo vilarejo, rumo ao Japão. A decisão de abandonar o lar e rejeitar o poderoso pai de seu filho dá início a uma saga dramática que se desdobrará ao longo de gerações, por quase cem anos.

Uma grande história de amor, Pachinko é também um tributo aos sacrifícios, à ambição e à lealdade de milhares de estrangeiros desterrados. Das movimentadas ruas dos mercados aos corredores das mais prestigiadas universidades do Japão, passando pelos salões de apostas do submundo do crime, os personagens complexos e passionais deste livro sobrevivem e tentam prosperar, indiferentes ao grande arco da história.

Saiba mais sobre o livro aqui.

Três, de Valérie Perrin

Tradução de Julia Sobral Campos

Carnaval é época para reencontrar amigos! E para refletir sobre laços e escolhas… 

Adrien, Étienne e Nina se conhecem na escola aos dez anos, em 1986, e rapidamente se tornam inseparáveis. No entanto, enquanto a infância vai ficando para trás, a forte conexão entre os três também começa a ceder aos obstáculos que surgem ao longo do caminho.

Trinta anos depois de se conhecerem, Adrien, Étienne e Nina se tornaram estranhos uns para os outros. A amizade que eles juraram que seria eterna não existe mais. Porém, um acontecimento inesperado pode trazer à tona segredos enterrados há muito tempo.

Um carro é encontrado no fundo de um lago, e Virginie, uma jornalista com um passado enigmático, começa a investigar o caso enquanto reflete sobre a relação entre os três amigos. À medida que ela se aproxima da verdade, o destino deles se cruza novamente.

Saiba mais sobre o livro aqui.

Amor em Roma, de Sarah Adams

Tradução de Luara França

Para viajar a Roma (no Kentucky) durante o carnaval…

A cantora Amelia Rose, a “princesa do pop”, está esgotada! No auge do desespero, ela decide se inspirar em Audrey Hepburn em A Princesa e o Plebeu, e foge no meio da noite a caminho de Roma… no caso, a opção mais próxima — uma cidadezinha chamada Roma no Kentucky.

Quando seu carro quebra na frente da casa de Noah Walker, o sujeito ranzinza e musculoso deixa claro que não tem tempo nem paciência para lidar com celebridades, mas, sem muita escolha, acaba deixando a cantora ficar em seu quarto de hóspedes — mas apenas até que consertem o carro dela, nem um dia a mais.

Só que, aos poucos, Noah começa a ver um lado doce, divertido e vulnerável de Amelia que não costuma estampar as manchetes, e vai cedendo ao instinto de compartilhar cada vez mais do seu mundo com ela. O problema é que, no fim, até Audrey teve que ir embora de Roma em algum momento, e Amelia precisa enfrentar um dilema: seria possível escapar do próprio destino?

Saiba mais sobre o livro aqui.

Oppenheimer, por Kai Bird e Martin J. Sherwin

Tradução de George Schlesinger

Para se atualizar antes do Oscar!

Com detalhes reveladores, esta biografia originou o aclamado filme de Christopher Nolan, indicado ao Oscar. 

Construído após numerosas pesquisas, o livro baseou-se em milhares de registros e cartas encontrados em arquivos nos Estados Unidos e no exterior, em extensos relatórios do FBI e em cerca de uma centena de entrevistas com amigos, parentes e colegas de J. Robert Oppenheimer, o pai da bomba atômica. 

Oppenheimer é uma rica evocação dos Estados Unidos de meados do século XX, um retrato atraente de um homem notável, ambicioso, complexo e imperfeito cuja história conecta-se profundamente aos principais acontecimentos de seu tempo: a Depressão, a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria. Uma perfeita combinação de biografia e história, é um livro essencial para compreendermos nosso passado recente — e as escolhas que temos com relação ao futuro.

Saiba mais sobre o livro aqui.

Aconteceu naquele verão, de Tessa Bailey

Tradução de Dandara Morena e Mayumi Aibe

Patricinha + capitão rabugento = um casal para você se apaixonar (com direito a muito hot)

Piper Bellinger, uma das it girls mais influentes de Los Angeles, vive chamando atenção nos eventos e nas redes sociais. Mas, após dar uma festa que acaba saindo do controle, seu padrasto decide dar um basta no estilo de vida inconsequente de Piper, mandando-a para Westport, uma cidadezinha pesqueira com dois mil habitantes, na esperança de que a enteada desenvolva alguma noção de responsabilidade ao fazê-la assumir o bar deixado pelo pai dela.

Ao pôr os pés em Westport, Piper conhece Brendan, um capitão barbudo que está certo de que a garota não aguentará nem uma semana. Mas Piper está decidida a provar para o padrasto e aquele capitão rabugento (embora bem charmoso, não dá para negar) que ela é mais do que um rostinho bonito, mesmo que para isso precise cuidar de uma espelunca e morar em um apartamento minúsculo.

Saiba mais sobre o livro aqui.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *