Listas

Dia do Beijo: Relembre os beijos mais esperados da ficção

12 / abril / 2024

Acredita-se que o Dia do Beijo tenha surgido no século XIX, mais especificamente no dia 13 de abril de 1882, a partir de nada mais, nada menos do que: uma competição.

Mas calma aí, fica melhor… De acordo com a lenda, a competição foi criada por um padre! Tudo isso por causa de algumas fofocas sobre um homem chamado Porchelo, que andava beijando todas as mulheres de seu pequeno vilarejo na Itália.

O padre, cansado de ouvir sobre o tão desejado Porchelo, resolveu presentear aquelas que nunca o tinham beijado com uma premiação, que seria entregue na própria igreja. E adivinha só? Simplesmente ninguém apareceu! 

Se a história é verdadeira ou não, nunca saberemos… Mas a data ficou marcada para sempre como o Dia do Beijo e até hoje é comemorada! 

E nós, leitores ávidos de todos os romances fofinhos (e os que não são fofinhos também rs), estamos sempre esperando pelo fatídico momento em que os nossos personagens favoritos vão finalmente dar o primeiro beijo, não é?

Não tem como negar que nosso coração acelera e muitas expectativas, fanfics e memórias literárias incríveis são criadas a partir do beijo entre dois personagens!

Então, para comemorar o Dia do Beijo da melhor forma, vem relembrar com a gente os trechos dos beijos mais marcantes de alguns dos nossos casais favoritos da ficção! 

Lara Jean e Peter Kavinski

Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han, traduzido por Regiane Winarski

“Eu inclino a cabeça e encosto os lábios nos dele. Peter parece surpreso, mas logo corresponde o beijo com seus lábios macios, e no começo fico nervosa, mas ele apoia a mão na minha nuca e acaricia meu cabelo de um jeito tranquilizador, e de repente não estou mais tão nervosa. Que bom que estou sentada, porque meus joelhos ficam bambos.”

Simon e Bram

Com amor, Simon, de Becky Albertalli, traduzido por Regiane Winarski

“A chuva forma uma espécie de cortina, o que acaba sendo uma coisa boa. Porque, de repente, me inclino por cima do câmbio, coloco as mãos nos ombros dele e tento continuar respirando. Só consigo ver os lábios de Bram. Que se abrem delicadamente assim que me inclino para beijá-lo.”

Bella Swan e Edward Cullen

Crepúsculo, de Stephenie Meyer, traduzido por Ryta Vinagre

“— Não — continuou ele —, estava pensando que há uma coisa que quero experimentar. – E ele pegou meu rosto nas mãos de novo.

Eu não conseguia respirar.

Ele hesitou — não do jeito normal, do jeito humano. 

Não como um homem pode hesitar antes de beijar uma mulher, para avaliar sua reação, para ver como seria recebido. Talvez ele hesitasse para prolongar o momento, esse momento ideal da expectativa, às vezes melhor do que o próprio beijo. 

Edward hesitou para se testar, para ver se era seguro, para se certificar de que ainda tinha controle de suas necessidades. 

E depois seus lábios frios e marmóreos encostaram com muita delicadeza nos meus. 

Nenhum de nós estava preparado para minha reação.”

Coley e Sonya

Girls Like Girls: uma história de amor entre garotas, de Hayley Kiyoko, traduzido por Helen Pandolfi

“Dessa vez eu a beijo, segurando seu rosto com cuidado, acariciando seu queixo com o polegar, como se pudesse apagar a lembrança do toque de Trenton naquele momento horrível. Os dedos dela percorrem os cortes delicados em minhas mãos e meu rosto, colocando meu cabelo atrás da minha orelha antes de afagá-los com um toque leve.”

Nick e Emilie

Mil vezes amor, de Lynn Painter, traduzido por Alessandra Esteche

“— Você só me ama por mais sete minutos.

Coloquei minhas mãos em sua mandíbula, e ele abaixou o rosto. 

— Então vamos aproveitar – sussurrei.

Nick não sabia que no dia seguinte nada daquilo teria acontecido, mas me beijou como se só tivéssemos sete minutos até que o mundo acabasse.”

Tiffy e Leon

“Teto para dois”, de Beth O’Leary, traduzido por Carolina Selvatici

“Então, por fim, beijo Leon.

Quando beijei a bochecha dele, tinha planejado fazer com que nosso primeiro beijo fosse suave e lento, o tipo de beijo que sentimos até nos dedos do pé, mas, quando finalmente chego a esse ponto, fica claro que houve espera e tensão sexual demais para isso. Então acaba sendo um beijo de verdade, do tipo que costuma acontecer quando estamos tropeçando para chegar na cama. Com isso, não fico surpresa ao descobrir, quando paramos para respirar, que estou no colo dele, o cabelo pendendo dos dois lados do corpo, a saia longa puxada para as coxas, as mãos dele em minhas costas, puxando-me para o mais perto possível.”

Hannah e Fox

“Fisgados pelo amor”, de Tessa Bailey, traduzido por Isadora Prospero

“Ele sussurrou o nome dela antes que Hannah se equilibrasse na ponta dos pés, juntando a boca na dele, bem ali na entrada da sala. A garota imediatamente foi arrebatada pela avidez dos lábios de Fox, e um momento depois ele a girou, pressionando as costas dela contra a parte interna da entrada em arco, abrindo a boca e unindo sua língua à dela com um ruído engasgado.”

E aí, qual desses beijos foi o mais esperado por você?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *