O sol e a estrela

Uma aventura Nico do Angelo

Rick Riordan, Mark Oshiro
  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Tradução: Regiane Winarski
  • Páginas: 384
  • Gênero:
  • Formato: 15,5 x 23 x 1,9 cm
  • Lançamento: 13/07/2023
Este livro contém: Muita aventura, Opostos que se atraem, Semideuses apaixonados e Representatividade LGBTQIAPN+

Nico di Angelo não tem uma vida lá muito fácil. Além de ser filho de Hades, o deus mais tenebroso do Olimpo, o jovem perdeu a mãe e a irmã, passou por poucas e boas no Acampamento Meio-Sangue e teve que se despedir de um dos melhores amigos. Ainda que nem tudo sejam flores, há uma luz no fim do túnel: Will Solace, seu namorado e filho de Apolo. Juntos, os dois semideuses conseguem enfrentar tudo e todos. Pelo menos até agora…

Das profundezas do Tártaro, o nível mais macabro do Mundo Inferior, uma voz solitária e atormentada implora pela ajuda de Nico, e o jovem tem uma suspeita de quem seja: um ex-titã chamado Bob que Percy e Annabeth tiveram que abandonar ao escaparem do lugar. Os sonhos cada vez mais frequentes de Nico e uma profecia macabra confirmam que Bob ainda vai ser fonte de muitos problemas, e logo o semideus se lança em uma missão arriscada e assustadora.

É claro que, sendo um ótimo namorado, Will decide acompanhar o amado. Mas como um ser feito literalmente de luz vai sobreviver em meio às trevas do Tártaro? E ao que a profecia se referia quando disse que Nico terá que deixar para trás “algo de igual valor”? Agora, o filho de Hades precisará confrontar verdades difíceis em seu relacionamento com Will enquanto luta contra demônios poderosos. Inclusive os que vivem dentro dele.

Nessa nova aventura do universo de Percy Jackson, o autor best-seller Rick Riordan se une a Mark Oshiro em uma história inesquecível e emocionante, um lembrete de que o amor é o verdadeiro triunfo da vida.

Leia mais no BLOG

Rick Riordan

Rick Riordan

Rick Riordan, considerado o “contador de histórias dos deuses”, é autor best-seller do New York Times, premiado pela YALSA e pela American Library Association, com mais de 7 milhões de livros vendidos no Brasil. Além das séries Percy Jackson e os olimpianos, Os heróis do Olimpo e As provações de Apolo, inspiradas na mitologia greco-romana, Riordan assina as séries As crônicas dos Kane, que visita deuses e mitos do Egito Antigo, e Magnus Chase e os deuses de Asgard, sobre mitologia nórdica. Pela Intrínseca, também publicou A filha das profundezas, uma releitura do clássico Vinte mil léguas submarinas, de Júlio Verne, e O sol e a estrela: Uma aventura de Nico di Angelo, escrito em parceria com Mark Oshiro. O sucesso chegou também à televisão e ao cinema: Percy Jackson e os olimpianos vai ganhar uma série produzida pela Disney+, e As crônicas dos Kane será adaptada para filmes pela Netflix.


Mark Oshiro

Mark Oshiro

Mark Oshiro é autore dos premiados Anger Is a Gift e Each of Us a Desert, para o público jovem, e The Insiders e You Only Live Once, David Bravo, para os pequenos leitores. Mark também escreveu um conto para From a Certain Point of View: The Empire Strikes Back, uma antologia de Star Wars. Quando não está escrevendo, elu se dedica ao seu objetivo de vida: fazer carinho em todos os cachorros do mundo.


Outros títulos de Rick Riordan, Mark Oshiro pela Intrínseca