Listas

Livros para ler no verão

27 / janeiro / 2023

O verão é a época perfeita para relaxar, curtir um tempo de qualidade com a família e os amigos e, é claro, descobrir livros maravilhosos. Para ajudar a deixar o seu verão ainda mais incrível, separamos alguns títulos para você ler na melhor época do ano. Desde romances picantes e divertidos até thrillers de tirar o fôlego, nossa lista tem o livro ideal para cada tipo de leitor.

 

Amor & gelato

Depois da morte da mãe, Lina tem uma missão: ir até a Itália para conhecer o pai. Ao receber um antigo diário, a jovem descobre uma misteriosa história de amor que pode explicar suas próprias origens. Prepare-se para embarcar para a Itália e visitar os mais românticos pontos turísticos italianos! 

 

Aconteceu naquele verão

Se você quer apimentar o verão, precisa conhecer Piper: uma das it girls mais influentes de Los Angeles, sua vida vira de cabeça para baixo quando ela é mandada para a pequena cidade pesqueira de Westport. Lá, ela conhece Brendan, um capitão barbudo, rabugento e muito charmoso, que vai mexer com seu coração. Atenção: é melhor ler esse livro na praia, porque você vai passar (muito) calor!

 

Marketing do amor

Thiago é um diretor de arte com várias inseguranças e uma família intrometida. Depois de conhecer o apaixonante Vlado, parece que sua maré de azar está finalmente mudando — até ele descobrir que o crush é, na verdade, seu novo chefe. Contada através de e-mails, notícias de jornal, listas de tarefas, apps de mensagem e até cupons fiscais, o livro é perfeito para se emocionar e dar muitas risadas. 

 

Tudo o que eu sei sobre o amor

Dolly Alderton sobreviveu aos seus vinte anos com dignidade (mais ou menos), e todo mundo que já passou (ou está passando) por essa década decisiva da vida sabe que chegar inteiro aos trinta é um feito e tanto. Nessa autobiografia, Dolly conta toda a sua trajetória — repleta de romances intensos, porres homéricos e empregos estranhos —, desde a juventude até a vida adulta. Trágico e incrivelmente cômico, o livro é uma espécie de O Diário de Bridget Jones da vida real misturado com sessões de terapia e muita fofoca. 

 

A mandíbula de Caim

Que tal aproveitar as férias para decifrar um enigma? Em A mandíbula de Caim, seis assassinatos acontecem, mas há um detalhe importante: o livro foi impresso em ordem aleatória e a única maneira de descobrir o que aconteceu de verdade na história é colocar as páginas na sequência correta.

 

Água fresca para as flores

Violette Toussaint é uma zeladora que, após muitas provações, encontra conforto entre os rituais e as flores do cemitério em que trabalha. Um dia, sua rotina é interrompida pela chegada de um homem que insiste em deixar as cinzas da mãe no túmulo de um completo desconhecido — e o que Violette não sabe é que essa atitude estranha irá desenterrar sentimentos há muito esquecidos. 

 

O contador de histórias

Se você curte biografia e música, precisa conhecer a história incrível de Dave Grohl. Marcada por situações bizarras, dores inimagináveis, contratempos descomunais e conquistas ainda maiores, a autobiografia do vocalista do Foo Fighters, e ex-baterista do Nirvana, é um retrato íntimo e sincero de uma vida extraordinária feita de momentos comuns — e de outros nem tanto assim.

 

Extraordinário

Auggie nasceu com uma severa deformidade facial e agora, aos 10 anos, vai frequentar a escola pela primeira vez. Enquanto tenta vencer seus medos e se integrar em um mundo completamente novo, sua presença desencadeia as mais diversas reações – algumas boas, outras nem tanto, mas todas profundamente transformadoras. Dica: depois dessa leitura inesquecível, prepare a pipoca e confira a adaptação estrelada por Jacob Tremblay, Julia Roberts e Owen Wilson.

 

Desenhos ocultos

Foto: @bemcomaleitura

Prepare-se para uma leitura de verão que vai te deixar acordado a noite inteira. Recém-saída da reabilitação, Mallory é contratada para cuidar de Teddy, um menino doce e tímido que adora desenhar. Quando os desenhos do garotinho começam a se tornar ilustrações sinistras e realistas, a jovem precisa correr contra o tempo para decifrar as imagens — antes que seja tarde demais.

 

Táticas do amor 

Bree está totalmente apaixonada por Nathan, seu amigo de longa data que, além de gato, é  uma lenda do futebol americano. O único problema é que ela não pode revelar seus sentimentos, pois acredita que isso irá estragar a amizade. Mas, depois que um vídeo de Bree viraliza nas redes sociais, os dois precisarão fingir que estão apaixonados. Por três semanas inteiras. Essa comédia romântica maravilhosa te fará passar o verão todo se questionando: será que é cedo — ou tarde — demais para abrir o coração?

 

As margens e o ditado

Em breves ensaios, Elena Ferrante fala sobre a própria jornada como leitora e escritora e oferece um raro olhar sobre as origens de seus caminhos literários e o processo de criação de suas obras mais conhecidas: a Tetralogia Napolitana, Dias de abandono, A filha perdida e A vida mentirosa dos adultos, romance que acaba de ser adaptado para série pela Netflix. Breve, inspirador e perfeito para o verão, As margens e o ditado é uma oportunidade única de conhecer a mente de uma das maiores escritoras da atualidade. 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *