Estante Intrínseca

Lançamentos de fevereiro

2 / fevereiro / 2023

 

Com histórias para todos os leitores, confira nossos lançamentos que chegam às livrarias em fevereiro:

A República do Dragão, de R.F. Kuang

Lançamento em 15 de fevereiro 

Segundo volume da trilogia best-seller A Guerra da Papoula, considerada uma das melhores fantasias de todos os tempos 

A única coisa permanente no Império Nikara é a guerra. Embora a Terceira Guerra da Papoula tenha chegado ao fim, a xamã e guerreira Rin não consegue dormir. Assombrada pelas atrocidades que teve que cometer para salvar o seu povo, ela encontra no ópio a solução para aliviar sua culpa, bem como para deter o fogo e a fúria implacável da perigosa Fênix, a deusa que concedeu a ela um poder  capaz de começar e terminar guerras.

Em meio a uma complicada batalha pelo poder, repleta de maquinações políticas e conspirações, Rin não sabe em quem confiar. E, quanto mais se envolve na guerra, mais ela teme que precisará recorrer novamente aos poderes destrutivos da Fênix. Afinal, para se vingar e destruir seus oponentes, ela está disposta a sacrificar tudo.

Em A República do Dragão, R.F. Kuang mostra por que se tornou um dos nomes mais importantes da fantasia atual, trazendo elementos da história militar chinesa em uma trama impactante sobre poder, vingança, loucura e as consequências devastadoras da guerra.

 

O retiro, de Sarah Pearse 

Lançamento em 1º de fevereiro

Muita tensão em uma ilha paradisíaca: o novo livro da autora de O sanatório

Depois de nos aventurarmos pelos Alpes Suíços em O sanatório, é hora de acompanhar a detetive Elin Warner em mais uma trama sombria e perigosa. No novo thriller de Sarah Pearse, vamos visitar um retiro luxuoso em uma ilha na costa da Inglaterra. Conhecida como Pedra da Morte, ela foi cenário de crimes terríveis cometidos por um serial killer e ficou com a fama de amaldiçoada. No entanto, isso não é motivo suficiente para afastar os turistas, que são fascinados pela sua beleza misteriosa.

Tudo muda quando uma mulher é encontrada morta na propriedade e a paz daquele paraíso é interrompida. Em um primeiro momento, tudo indica se tratar de um acidente, mas a detetive Warner não consegue deixar de sentir que há algo errado e que o ocorrido pode ser a primeira peça de um quebra-cabeça muito maior. Mas por que alguém cometeria um assassinato em um retiro luxuoso?

 

Sob o efeito de plantas, de Michael Pollan

Lançamento em 17 de fevereiro

Um desafio radical à forma como pensamos nas drogas e uma importante investigação da atração humana por plantas psicoativas

O ser humano se vale de plantas para inúmeros fins — alimentação, cosmética, remédios, fragrâncias etc. —, mas, certamente, o uso mais curioso é o que tem por fim alterar nosso estado de consciência, seja para estimular ou acalmar o cérebro. No entanto, enquanto algumas plantas são consideradas substâncias ilícitas, outras não, mesmo que consumidas diariamente — o caso da cafeína. O que faz, então, da substância uma “droga”?

Em Sob efeito de plantas, o renomado escritor Michael Pollan, também criador de Como mudar sua mente, mergulha profundamente na história de três drogas vegetais — ópio, cafeína e mescalina — e, com sua usual perspicácia, destaca a estranheza e a arbitrariedade intrínsecas ao nosso modo de pensá-las. Investigando ativamente as culturas que cresceram em torno dessas substâncias enquanto as consumia (ou, no caso da cafeína, se abstinha dela), avalia a poderosa atração humana por plantas psicoativas. 

Em uma combinação única de história, ciência, memórias e jornalismo cívico, Pollan examina e experimenta essas plantas sob ângulos e em contextos muito diferentes e questiona por que nos esforçamos tanto para buscar esses estados alterados de consciência e depois cercamos esse desejo universal de leis, taxas e problemáticas.

 

 

Contato de emergência, de Mary H. K. Choi

Lançamento em 7 de fevereiro 

O romance que conquistou os leitores está de volta!

Penny tem dezoito anos e acabou de sair de casa rumo à universidade. Longe da mãe expansiva, vai finalmente se dedicar ao sonho de ser escritora. Só não contava que essa nova vida traria também novos obstáculos: pessoas, o maior pesadelo de qualquer introvertido. Sam, por sua vez, está perdido na vida. Os poucos dólares na conta, a mãe alcoólatra e a ex-namorada complicada não o ajudam a se manter são. 

Por um acaso do destino — também conhecido como um ataque de pânico no meio da rua —, eles passam a trocar mensagens de texto inofensivas. Mas o que começa como um simples contato de emergência salvo no celular se torna a conexão mais importante de suas vidas.

Com perspicácia, humor e grande sensibilidade, Contato de emergência traça o retrato de uma geração cujos relacionamentos se entrelaçam à evolução tecnológica. Em edição com novo formato, o livro, que foi lançado em 2019 e conquistou os leitores, está de volta às livrarias. 

 

A jornada da humanidade: as origens da riqueza e da desigualdade, de Oded Galor

Lançamento em 13 de fevereiro 

Um relato inovador sobre a relação entre o progresso de nossa espécie e o desenvolvimento econômico

Por milhares de anos, a evolução da humanidade seguiu o mesmo padrão: a prosperidade avançou conforme ocorriam progressos tecnológicos como o domínio do fogo e invenções como a roda ou a bússola. No entanto, após pouco tempo, as condições de vida retornavam ao ponto de partida. Só durante a Revolução Industrial, com a redução da mão de obra infantil, o investimento em educação e o decréscimo na taxa de fecundidade, houve um enriquecimento geral da população — embora a distribuição dessa riqueza tenha ocorrido de maneira desigual.

A jornada da humanidade é um livro de verdades urgentes e cuja relevância perdurará no tempo. Com sua escrita ágil e concisa, Oded Galor, um dos economistas mais respeitados da atualidade, nos oferece lições profundas e otimistas sobre os avanços da humanidade, e uma fórmula: a igualdade de gênero, o investimento em educação e o equilíbrio da diversidade com coesão social são as chaves não só para a prosperidade de nossa espécie, como também para sua sobrevivência.

 

Os corações perdidos, de Celeste Ng

Lançamento em 23 de fevereiro 

Novo livro da autora de Pequenos incêndios por toda parte é uma emocionante distopia sobre racismo e xenofobia

Depois de anos de instabilidade econômica e violência, o governo dos Estados Unidos criou leis para preservar a “cultura norte-americana”. Sob a justificativa de manter a paz e restaurar a prosperidade, as autoridades passaram a retirar a guarda dos filhos de qualquer pessoa que se oponha à nova legislação — especialmente as de origem asiática — e a forçar as bibliotecas a recolher livros considerados antipatrióticos.

Aos doze anos, Bird Gardner vive com o pai, um ex-linguista que agora trabalha numa biblioteca universitária. Sua mãe, Margaret, uma poetisa sino-americana, largou a família sem deixar rastros quando o filho tinha nove anos. Bird não sabe o que aconteceu com a mãe e por que ela foi embora, mas, quando recebe uma misteriosa carta contendo apenas um desenho, parte para uma investigação que o levará até Nova York, onde descobrirá muito mais do que imaginava.

Situado num futuro distópico em que norte-americanos de ascendência asiática são vistos com desprezo, e o medo e a desconfiança rondam as ruas, Os corações perdidos mostra como o amor incondicional de uma mãe pode acarretar mudanças inimagináveis. 

 

O restaurador de rostos: a aterrorizante batalha de um cirurgião, de Lindsey Fitzharris 

Lançamento em 27 de fevereiro 

Novo livro da autora de Medicina dos horrores

No início da Primeira Guerra, uma coisa ficou evidente: a tecnologia militar da Europa havia superado suas capacidades médicas. Em meio a essa brutalidade, um horror prevaleceu de forma inédita: soldados eram desfigurados por projéteis, estilhaços e chamas, sendo relegados — se sobrevivessem — ao ostracismo e à repulsa em uma sociedade tão ligada à aparência. É aí que um homem entra em cena para mudar de vez essa situação: Harold Gillies, um médico pioneiro que, com coragem e criatividade, mudou para sempre os rumos da cirurgia plástica.

Graças aos seus esforços durante um conflito sem precedentes, homens com mandíbulas destruídas, narizes retalhados, bochechas arrebentadas e outras lesões assustadoras recuperaram a própria identidade. Novo livro de Lindsey Fitzharris, a premiada autora de Medicina dos horrores, O restaurador de rostos conta a incrível história desse homem e dos indivíduos que ganharam uma nova chance sob seus cuidados.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *