Estante Intrínseca

Lançamentos de março

1 / março / 2023

Preparado para mais lançamentos incríveis? Confira a seleção de livros que chegam pela Intrínseca neste mês de março: 

 

A lenda de Korra: guerra territorial, de Bryan Konietzko, Michael Dante DiMartino, Irene Koh e Killian Ng

Eletrizante continuação da história da série animada destaca romance LGBTQIA+

Lançamento em 1º de março

 

A série animada Avatar: a lenda de Aang conquistou milhões de fãs e diversos prêmios durante as três temporadas que foram ao ar na Nickelodeon. O sucesso foi tanto que a franquia ganhou outra série, A lenda de Korra, que se passa setenta anos depois e narra as aventuras da nova reencarnação do Avatar — o único ser capaz de dominar água, fogo, ar e terra.

Na animação, a Avatar Korra venceu uma terrível adversária em uma batalha que resultou na abertura de um portal para o mundo espiritual. Agora, nesse quadrinho inédito, os leitores vão conhecer a continuação oficial da série e a eletrizante jornada dos personagens dali em diante.

Após uma temporada tranquila no mundo espiritual, o novo casal Korra e Asami está de volta à Cidade República e vai ser surpreendido por diversos problemas. Para começar, o portal está sob uma terrível ameaça que vai dificultar (e muito) a já complicada conexão sagrada com os espíritos. 

Enquanto isso, Zhu Li e Tenzin precisam unir forças para ajudar os cidadãos desabrigados após a invasão de Kuvira. E, para piorar a situação, o novo líder da Ameaça Tripla deseja conquistar o território das outras tríades. Será que Korra e Asami conseguirão trabalhar juntas para superar essas adversidades?

 

Capitalismo e liberdade, de Milton Friedman

Clássico da economia retorna às livrarias em nova edição 

Lançamento em 3 de março

 

Publicado pela primeira vez em 1962, Capitalismo e liberdade se tornou uma referência: a edição original vendeu quase um milhão de cópias, foi publicada em dezenove idiomas e continua sendo um modelo fundamental para o liberalismo e para aqueles que veem a liberdade econômica como condição essencial para a liberdade política. 

Nesta obra clássica, Milton Friedman apresenta o tratado definitivo de sua influente filosofia econômica. Seu principal objetivo é analisar o papel do capitalismo competitivo, que, segundo ele, é condição necessária para a liberdade política. 

A nova edição da Intrínseca inclui os prefácios escritos pelo autor para as reedições de 1982 e 2002, assim como apresentação de Binyamin Appelbaum, principal redator de economia do conselho editorial do The New York Times.

 

Oi, sumido, de Dolly Alderton

Comédia romântica imperdível sobre o amor na era das redes sociais

Lançamento em 6 de março

 

Gostou de Tudo o que eu sei sobre o amor? Então aproveite muuuito porque Dolly Alderton está de volta! 

Nina é uma escritora de culinária bem-sucedida que, aos 32 anos, tem a vida que sempre quis. Quando ela conhece Max num aplicativo de relacionamento, um cara romântico e sedutor, parece que tudo está dando certo. Os dois têm o mesmo gosto para músicas ruins e sabem rir das próprias piadas: o par perfeito. Mas, tudo o que é bom dura pouco. 

Um belo dia, Max simplesmente para de responder às mensagens de Nina. Por livre e espontânea vonta­de. Agora Nina vai ter que lidar com as consequências de suas expectativas frustradas e, ainda por cima, enfrentar outras dificuldades que envolvem sua vida profissional e familiar. 

Oi, sumido é uma comédia romântica divertida e surpreendente sobre ghosting e relacionamentos na era das redes sociais. Se você amou acompanhar as histórias hilárias da autora em seu livro de estreia, vai amar o seu primeiro romance, repleto de observações inteligentes e divertidas sobre a vida moderna. 

 

Feitiço para coisas perdidas, de Jenna Evans Welch 

Novo livro da autora de Amor & gelato é história apaixonante sobre família e amor

Lançamento em 10 de março

 

Com o primeiro trabalho fora do universo Amor & livros, a queridíssima Jenna Evans Welch apresenta um novo romance incrível sobre encontrar o seu lugar no mundo. 

Willow sente que não pertence a lugar nenhum, por isso acredita que a única maneira de encontrar seu verdadeiro lar é viajando pelo mundo. Mas seus planos são interrompidos quando sua mãe ausente a leva até Salem para resolver a herança de uma tia que a menina nem sabia que existia — e que pode, ou não, ter sido uma bruxa.

Ao chegar lá, a jovem conhece Mason, um garoto solitário e deslocado que acabou de se mudar para a cidade das bruxas. Ele vive entrando e saindo de lares temporários, e seu maior desejo é reencontrar a mãe, que não vê há muitos anos.

A dupla precisará percorrer Salem para descobrir o passado da mãe de Willow e toda a verdade por trás da misteriosa história de sua família. Em meio a estrelas, coisas perdidas e muita magia, Willow e Mason vão descobrir que é preciso coragem para abrir o coração e encontrar o verdadeiro significado de lar.

 

 

A era imoral, de Deepti Kapoor

Poder, corrupção e prazer em um dos fenômenos literários mais aguardados do ano

Lançamento em 13 de março

 

Nova Déli, três da manhã. Uma Mercedes em alta velocidade sobe a calçada e, num piscar de olhos, cinco pessoas estão mortas. O carro pertence a um homem rico, mas quem é visto ao volante não é ele, e sim um jovem funcionário em estado de choque, incapaz de explicar a série de eventos que culminou no crime que acaba de acontecer — ou de prever a trama sombria que está prestes a se desenrolar.

À sombra de luxuosas propriedades, entre festas extravagantes, negociações comerciais predatórias e uma influência política calculada com frieza, três vidas se entrelaçam perigosamente na esteira do trágico evento. A de Ajay, diligente funcionário nascido na extrema pobreza que alça seu posto como “homem dos Wadia”; a de seu patrão, Sunny Wadia, jovem herdeiro e playboy que deseja provar seu valor; e, por último, a de Neda, uma curiosa jornalista que se vê presa entre o tédio das restritas ambições da classe média, uma paixão e a possibilidade de corromper os valores morais que sempre conheceu.

Alternando com maestria o tempo e as perspectivas da narrativa e veloz como um filme de ação, A era imoral é um épico que extrapola a Índia contemporânea ao desenvolver uma trama cujo motor são três dos mais básicos elementos de desejo no mundo moderno: riqueza, prazer e poder.

 

Império da dor, de Patrick Radden Keefe 

Eleito um dos melhores livros do ano em 2021 por Barack Obama

Lançamento em 16 de março

 

Best-seller do The New York Times, Império da dor apresenta a história de três irmãos médicos: Raymond, Mortimer e Arthur Sackler. Enquanto trabalhava em um manicômio, Arthur conduziu pesquisas sobre tratamentos com drogas. Ele idealizou a estratégia comercial do Valium, um tranquilizante revolucionário, para uma grande farmacêutica. Com a primeira fortuna da família, comprou a Purdue Frederick, uma fabricante de medicamentos que acabou sendo dirigida por seus dois irmãos.

Quarenta anos depois, Richard, filho de Raymond, assumiu a direção da Purdue. E o modelo que Arthur Sackler havia criado para vender o Valium — manipulando médicos, influenciando os órgãos públicos e menosprezando a capacidade viciante da droga — foi então usado para lançar ao mercado um produto bem mais poderoso: o OxyContin.

O medicamento gerou uma receita de cerca de 35 bilhões de dólares, mas desencadeou uma crise de saúde pública na qual centenas de milhares de pessoas morreram. Patrick Radden Keefe, repórter premiado da revista The New Yorker, passou cinco anos debruçado sobre os segredos da dinastia Sackler: as complicadas relações familiares, os fluxos de dinheiro e suas duvidosas práticas corporativas.

 

Zachary Ying e o imperador dragão, de Xiran Jay Zhao  

Novo livro de autore de Viúva de ferro é uma aventura impossível de largar

Lançamento em 23 de março

 

Perfeito para fãs de Percy Jackson e dos livros do Tio Rick, a nova fantasia da Intrínseca promete muita ação e aventura! 

Zachary Ying não sabe muito sobre sua herança chinesa. Sua mãe vive ocupada garantindo a sobrevivência dos dois, e as escolas dos Estados Unidos só ensinam história e mitologia ocidentais. Então o garoto se vê completamente despreparado quando descobre que é descendente do Primeiro Imperador da China e nasceu para hospedar seu espírito em uma missão vital: selar o portal que leva ao submundo chinês e impedir que espíritos malignos se espalhem pelo reino mortal.

O Primeiro Imperador fracassa em possuir Zack e acaba preso aos óculos de realidade aumentada que o garoto usa para jogar videogame. Agora, com um dos tiranos mais infames da história tagarelando em seu ouvido, Zack precisa aprender a controlar os incríveis poderes de dragão de água do imperador, viajar até a China em busca de artefatos mágicos e derrotar importantes figuras da história chinesa.

Se Zack não conseguir fazer tudo isso antes do Mês dos Fantasmas, o mundo mergulhará no caos absoluto e a alma de sua mãe desaparecerá para sempre. Será que ele conseguirá? 

 

Mesa para um, de Beth O’Leary 

Novo (e mais ambicioso) romance da autora de Teto para dois chega às livrarias

Lançamento em 27 de março

 

Março é um mês repleto de autoras de romances incríveis! Além do novo lançamento de Jenna Evans Welch, também chega pela Intrínseca o novo romance de Beth O’Leary: Mesa para um! Nessa história, três mulheres levam um bolo do mesmo cara no Dia dos Namorados. O que será que pode ter acontecido? 

Siobhan é uma life coach nascida em Dublin que está sempre em Londres a trabalho. É lá que ela conhece o belo e charmoso Joseph, com quem mantém um caso sem compromisso — é apenas sexo casual, e os dois estão felizes com isso.

Miranda é uma arborista talentosa e apaixonada pelo que faz. Ela namora Carter, um homem maduro e encantador, e tem certeza de que ele é o cara ideal para sua vida.

Jane acaba de se mudar para Winchester, onde é voluntária num brechó beneficente. Em pouco tempo, ela conhece o misterioso Joseph Carter, e os dois se tornam grandes amigos. Jane está decidida a ficar apenas na amizade, mas controlar seus sentimentos por ele acaba sendo mais difícil do que parece.

As três não se conhecem mas têm algo em comum: levaram um bolo de Joseph Carter no mesmo dia. Será que ele não é tão maravilhoso quanto elas achavam?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *