Estante Intrínseca

Lançamentos de março

1 / março / 2024

O carnaval acabou e agora o ano começou oficialmente! Para começar 2024 com o pé direito, confira os livros que chegam pela Intrínseca neste mês de março:

Uma menina muito amada, de Neil Gaiman, ilustrado por Charles Vess

[Tradução de Cristiane Pacanowski]

Lançamento em 04 de março

Nesse poema de boas-vindas encantador e emocionante de um dos autores mais celebrados da literatura, os versos de Gaiman, repletos de afeto e ternura, são uma canção de ninar para embalar os sonhos e as peripécias de uma menina que está prestes a nascer. Mais do que isso: são uma prece para que a vida conceda muitas dádivas a uma criança muito amada.  

As ilustrações belas e lúdicas de Charles Vess dão ainda mais força às palavras de Gaiman, em uma celebração da glória, das aventuras e do desafio que é crescer. Um livro perfeito para meninas embarcando nas inúmeras jornadas que a vida tem a oferecer e para todos que as amam.

Alerta de spoiler, de Olivia Dade

[Tradução de Ana Rodrigues]

Lançamento em 04 de março

Se você é daqueles leitores que adoram comédias românticas divertidas e com cenas picantes para completar, vai amar esse lançamento sobre dois fanfiqueiros natos! 

Para a mídia, Marcus é um ator sem graça que só se preocupa com a própria aparência. Para o público de Deuses dos Portões, ele é Eneias, um dos protagonistas da maior série de TV do momento. Na internet, contudo, sua personalidade é bem diferente: por meio de histórias anônimas sobre seu casal favorito do programa — Eneias e Lavínia —, Marcus expõe suas frustrações com a série. O problema é: se alguém descobrir o que ele anda postando, sua carreira será arruinada.

April também tem algo a esconder. Fã incondicional de Lavínia, ela está cansada de separar seu amor por fanfictions e cosplays de sua “vida real”. Quando por fim toma coragem para publicar uma foto da última fantasia que criou, o fato de April não se encaixar no padrão de beleza gordofóbico da sociedade faz com que a imagem acabe atraindo atenção indesejada. Mas o que ela não esperava era que, após ver os comentários maldosos na internet, Marcus saísse em sua defesa e a convidasse para sair. 

Durante o encontro, Marcus logo percebe que April é exatamente o tipo de pessoa com quem ele gostaria de se relacionar, uma mulher linda, confiante e inteligente. Mas assim que descobre que ela é a Tiete da Lavínia, sua amiga virtual mais próxima, ele se dá conta de que precisará tomar ainda mais cuidado para não expor sua persona on-line. Será que os dois conseguirão parar de se esconder de uma vez por todas, ou esse casal tão shippado terá que acabar muito antes do que o fandom gostaria?

Mergulho na escuridão, de Scott Cawthon e Elley Cooper [Tradução de Jana Bianchi] e Caçador, de Scott Cawthon, Andrea Waggener e Carly Anne West [Tradução de Jana Bianchi], Vol. 1 e Vol. 2 da série Five Nights at Freddy’s: Pavores de Fazbear

Lançamento em 04 de março

Criaturas perigosas rondam a famosa rede de pizzarias Freddy Fazbear’s e ameaçam a vida de quem cruza seu caminho. Os contos da nova série Pavores de Fazbear trazem personagens nunca antes vistos, além de pistas sobre os maiores mistérios do universo de Five Nights at Freddy’s..

Unindo mistério, terror, ação e, claro, animatrônicos assassinos, Mergulho na escuridão explora os medos mais profundos de três jovens solitários – Oswald, Sarah e Millie – e vai surpreender até o fã mais corajoso de Five Nights at Freddy’s. O livro conta ainda com a primeira parte da história “Aparição de Sutura”, que acompanha a investigação policial sobre uma criatura perturbadora. No epílogo de cada volume da série, uma nova parte da trama é revelada.

Já em Caçador, Greg, Alec e Oscar precisarão lidar com as consequências terríveis de suas ações e entender que, no universo de FNAF, errar pode ser fatal. 

E os fãs da série não perdem por esperar: os volumes 3 e 4 da série Pavores de Fazbear, 1:35 AM e Step Closer, chegam ao Brasil ainda em 2024!

A casa dos significados ocultos, de RuPaul Charles

[Tradução de Helen Pandolfi]

Lançamento em 05 de março

Ícone da cultura pop, criador de uma das maiores franquias de reality show do mundo e ganhador de 12 prêmios Emmy, o multiartista RuPaul brinda o público com sua biografia mais reveladora. Em A casa dos significados ocultos, a drag fenômeno revisita momentos desafiadores de sua infância, reconhecendo como esse período turbulento foi crucial para a formação do artista, do produtor e da potência do entretenimento que é hoje.

Em seu livro de memórias mais íntimo e detalhado, RuPaul se revela pela primeira vez sem artifícios, escavando a própria história de vida e descobrindo novas verdades e insights. A casa dos significados ocultos é um manual para a vida: uma filosofia pessoal que atesta o valor da família que escolhemos para nós mesmos, a importância de celebrar o que nos faz únicos e o poder transformador de enfrentar a si mesmo sem medo.

A noite em que ela desapareceu, de Lisa Jewell

[Tradução de Stefano Volp]

Lançamento em 11 de março

Especialmente para os fãs de suspenses eletrizantes que vão ter um triplex alugado na cabeça pela dupla de pais de primeira viagem, Tallulah e Zach.

Tudo começa com uma ida despretensiosa a um pub, a primeira saída do casal após o nascimento de seu filho, Noah. Os dois estão ansiosos para uma noite de descanso, porém, ao chegar lá, eles encontram Scarlett, uma amiga da faculdade de Tallulah, e os planos do casal mudam para uma festa em sua mansão, conhecida como Dark Place. O problema é que Tallulah e Zach não voltam para casa.

Desde então, Kim, a mãe de Tallulah, luta para juntar as peças e descobrir o que houve. Mesmo que a polícia não tenha nenhuma pista, a mãe de Zach esteja convencida de que o casal só fugiu para escapar das responsabilidades parentais e as pessoas da festa não tenham visto nada de anormal, Kim tem certeza de que algo grave aconteceu com eles. Por que dois jovens responsáveis e tão dedicados à família abandonariam o filho?

Um ano após o desaparecimento de Tallulah e Zach, Sophie, uma escritora de romances policiais, se muda para uma cabana próxima ao local onde o casal desapareceu. Um dia, ao sair de casa, ela encontra uma placa pregada na cerca de madeira, com as palavras “Cave aqui” e uma seta apontando para o chão. Seria isso uma pista do desaparecimento dos jovens? E quem teria colocado a placa ali? Segredos capazes de mudar tudo serão revelados — e nada é o que parece.

Cafés & Lendas, de Travis Baldree

[Tradução de Flora Pinheiro]

Lançamento em 11 de março

A história de uma orc deveria se resumir a força e violência, mas Viv está farta de travar batalhas e colecionar problemas. Por isso, decide colocar um ponto-final em suas aventuras sanguinárias e recomeçar a vida.

Levando uma pedra que carrega uma lenda esquecida, a orc decide ir para Thune, uma cidade que reúne criaturas de várias espécies e onde talvez exista uma misteriosa energia mágica. Lá, Viv decide abrir um estabelecimento nunca antes visto: uma cafeteria. Mas começar um negócio é difícil — especialmente quando ninguém tem ideia do que é café. 

Cativante e bem-humorado, Cafés & Lendas é uma leitura aconchegante que narra a importância das pequenas coisas da vida e mostra a magia dos momentos decisivos. Viv vai descobrir que as criaturas que encontra em sua jornada — sejam unidas por uma lenda antiga, doces deliciosos ou uma bebida quente — podem se tornar sua verdadeira família. E, quem sabe, uma delas até conquiste seu coração.

A revolução dos músculos, de Dra. Gabrielle Lyon

[Tradução de André Fontenelle, Bruno Fiuza, Renato Marques e Roberta Clapp]

Lançamento em 11 de março

Depois de anos tratando pacientes, a Dra. Gabrielle Lyon percebeu um padrão. Embora as pessoas sofressem com uma grande variedade de condições, o problema central se repetia: elas tinham muito mais gordura do que músculos saudáveis. Isso mesmo: ainda que muita gente acredite que a gordura e a obesidade são as maiores causadoras de doenças, grande parte dos problemas é ocasionado por músculos subdesenvolvidos e pouco saudáveis. 

O tecido muscular tem um papel poderoso em nosso bem-estar como um todo, indo muito além do desenvolvimento de força ou de questões estéticas. Como maior órgão do corpo, é a musculatura quem determina toda a trajetória da nossa saúde e do nosso envelhecimento. 

Neste livro, a dra. Lyon oferece uma nova abordagem da saúde e do envelhecimento, ensinando como superar desde a obesidade até distúrbios imunológicos, prevenindo doenças como o Alzheimer, a hipertensão e o diabetes. Com uma linguagem direta e amistosa – como se recebesse o leitor em seu consultório –, ela nos conduz por um programa completo de autocuidado. Baseado em evidências e em uma pesquisa pioneira que ensina como otimizar os músculos, não importa sua idade ou histórico médico, A revolução dos músculos é o primeiro passo para a mudança que você sempre esperou.

Comentários

Uma resposta para “Lançamentos de março

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *