É isso mesmo que você leu: dois brasileiros já desvendaram o enigma literário mais desafiador de todos os tempos. A seguir, você encontra todas as informações sobre Camila e Flávio, a primeira pessoa a desvendar a sequência correta e o vencedor do concurso cultural de A mandíbula de Caim, respectivamente.
Camila del Rio, 16 anos
Camila foi a primeira pessoa do Brasil a desvendar A mandíbula de Caim
Leitora voraz desde criança, Camila é fã de livros de mistério e já conhecia A mandíbula de Caim há anos. Assim que soube que a Intrínseca publicaria a edição brasileira, pediu de presente para a mãe no Natal e, desde então, mergulhou de cabeça no desafio — não queria sair do quarto nem na virada do ano.
Para desvendar o enigma, ela destacou as páginas, fez anotações, assistiu a vários vídeos e acabou com o estoque de post-its que tinha em casa.
Quando descobriu que tinha sido a primeira pessoa do Brasil a desvendar A mandíbula de Caim, ficou muito feliz. Mas, segundo Camila, a maior recompensa de ter conseguido colocar as páginas em ordem foi ler a história maravilhosa escrita por Torquemada.
Além de ser um quebra-cabeça literário divertido e muito desafiador, a estudante acredita que a obra é uma das histórias de suspense mais incríveis que ela já leu — e olha que a jovem já devorou mais de 600 livros em toda a vida!
Estudante e moradora do Rio de Janeiro, Camila foi a primeira brasileira a desvendar A mandíbula de Caim. Por ter apenas 16 anos, a jovem não atende a um dos requisitos do concurso cultural e não o venceu, mas foi a primeira pessoa a enviar a resposta correta para a editora.
Flávio, 29 anos
Flávio foi o vencedor do concurso cultural
Grande fã de Agatha Christie, Lucy Foley e Arthur Conan Doyle, Flávio passou a vida inteira lendo livros de suspense. Após assistir a um vídeo de A mandíbula de Caim, ficou fascinado pelo desafio e quis sentir na pele como era ser um detetive igual aos do seu gênero literário preferido.
Todo dia, assim que chegava do trabalho, ele jantava e colocava todas as páginas destacadas do livro em cima da cama. A partir daí, madrugadas intensas de investigação se desenrolaram, sempre regadas a muito café e energético.
Para o vencedor do concurso, todo o processo de investigação e leitura foi muito gratificante. Depois de descobrir a sequência correta das páginas, ele teve certeza de que poderia se sentar para tomar um chá com Agatha Christie.
Flávio é formado em marketing pela UNIP e se considera um nerd viciado em cinema, games, música e cultura pop.
Os leitores que quiserem saber se conseguiram encontrar a resposta certa de A mandíbula de Caim devem preencher a folha de respostas presente no livro e enviá-la para o endereço indicado.
As cem primeiras pessoas que desvendarem corretamente o enigma entrarão no nosso hall da fama e receberão um presente exclusivo!
Envie a sua resposta, seja um dos cem primeiros a desvendar o mistério de Torquemada e entre para esse seleto grupo!
Boa tarde, enviei minha resposta no dia 06 de março. Terei o retorno disso?
Oi Geane! De acordo com as regras de “A mandíbula de Caim’, nós entramos em contato com os leitores apenas quando a resposta enviada está totalmente correta, dentro do prazo de um mês após a submissão.
Tem prazo máximo para enviar a resposta?
Não 🙂