Estante Intrínseca

Lançamentos de junho

31 / maio / 2023

Chegamos na metade do ano! Confira os livros incríveis que chegam pela Intrínseca em junho.

Pageboy, de Elliot Page

Astro de Juno e The Umbrella Academy finalmente conta a própria história

Lançamento mundial simultâneo em 6 de junho

Elliot Page tornou-se um dos atores mais amados do mundo por conta de sucessos como Juno e The Umbrella Academy. Mas a pressão para atender as expectativas o consumia. Agora, com seu livro de memórias, ele finalmente pode contar a própria história.

Elliot cresceu sob os holofotes. À medida que a carreira deslanchava, a pressão sobre ele aumentava. Enquanto ainda vivia um turbilhão de sentimentos e tentava compreender a si mesmo, viu-se forçado a interpretar um papel de jovem estrela glamorosa na própria vida, algo que o assombrava para além dos sets. A carreira — que até então tinha sido uma válvula de escape — de repente se transformou num pesadelo.

Em meio às críticas recebidas e aos abusos praticados por algumas das pessoas mais poderosas da indústria do cinema, ao passado que o perseguia e a uma sociedade determinada a enquadrá-lo em uma lógica binária, Elliot calava-se, sem saber o que fazer. Até que se cansou. E, aos poucos, começou a se aproximar de seus desejos, de seus sonhos e de si mesmo, sem a repressão que o sufocou por tanto tempo.

Repleto de detalhes de bastidores do cinema e de questionamentos íntimos sobre sexo, amor, traumas e Hollywood, Pageboy é a história de uma vida que chegou ao limite. Contada de forma visceral, em que o leitor quase ouve a voz de Elliot, é uma celebração ao ato de assumir quem realmente somos com rebeldia, força e alegria.

Quatro titias e um casamento, de Jesse Q. Sutanto

Continuação do caótico Disque T para titias promete ser ainda mais hilária

Lançamento em 8 de junho

As tias mais intrometidas da literatura estão de volta! 

Depois de ter matado acidentalmente o cara com quem teve um encontro às cegas e ter se livrado do corpo com a ajuda da mãe e das tias, Meddy Chan só tem uma preocupação: organizar o próprio casamento com Nathan, o amor da sua vida desde a faculdade.

Sua família decide procurar os fornecedores perfeitos, e escolhem justamente uma empresa familiar sino-indonésia, assim como a delas. Apesar de hesitante no início, Meddy deixa as preocupações de lado quando conhece Staphanie, a fotógrafa de casamento, e percebe que as duas têm muito em comum: os mesmos gostos, os mesmos problemas familiares e até o nome escrito errado.

Porém, ao escutar a mulher falando ao telefone sobre “apagar alguém” durante o casamento, Meddy percebe que as semelhanças entre as duas talvez não sejam tão grandes assim. E o pior: ela descobre que, na verdade, a  fotógrafa e os membros da família dela são mafiosos. Felizmente, Meddy pode sempre contar com a ajuda da mãe e das tias para sair de mais uma confusão em Quatro titias e um casamento

Todo mundo da minha família já matou alguém, de Benjamin Stevenson 

O livro perfeito para quem gostou de Entre Facas e Segredos e O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Lançamento em 12 de junho

Os Cunningham são uma família como outra qualquer — exceto por alguns esqueletos no armário. Com uma tia maníaca por organização, um padrasto inconveniente, uma irmã sarcástica, uma matriarca cheia de vontades e um irmão controverso, eles não são muito próximos, mas têm uma coisa em comum: todo mundo ali já matou alguém.

Depois de três anos afastados, os membros da família decidem se reunir num resort nas montanhas para lavar toda a roupa suja. Mas, como acontece em (quase) qualquer encontro de família, um cadáver aparece. 

Com o histórico deles, em pouco tempo não resta dúvida de que só um dos Cunningham poderia ser o responsável por aquela morte. Mas quem? 

Todo mundo da minha família já matou alguém foi eleito um dos melhores livros de mistério de 2022 pelo The Sunday Times e será adaptado para minissérie na HBO. 

Arte da fuga, de Jonathan Freedland

Relato sensível sobre um dos primeiros e únicos judeus que conseguiram fugir de Auschwitz

Lançamento em 15 de junho

Abril de 1944. Após viver e testemunhar imensuráveis sofrimentos, observar tentativas fracassadas de fuga e se preparar bastante, o adolescente Rudolf Vrba — que na época ainda se chamava Walter Rosenberg — tornou-se um dos primeiros judeus a escapar de Auschwitz e abrir caminho para a liberdade. 

Ao fim da guerra, ele teria sido um dos únicos a conseguir realizar tal façanha. Além de salvar a própria vida, o objetivo que o movia era revelar ao mundo a verdade sobre o campo de extermínio. Vrba pretendia alertar os últimos judeus da Europa sobre o destino que os esperava quando embarcassem no trem rumo ao “reassentamento”, convicto de que o conhecimento da verdade os salvaria.

Arte da fuga apresenta a história de um homem brilhante e inquieto, que, mesmo tão jovem, entendeu que a diferença entre a verdade e a mentira pode ser a diferença entre a vida e a morte. Na obra, o jornalista e escritor Jonathan Freedland expõe por que Rudolf Vrba merece ocupar um lugar de destaque ao lado de nomes como Anne Frank, Oskar Schindler e Primo Levi, como um dos poucos indivíduos cuja história define nossa compreensão do Holocausto.

Jogo fatal + BOX Manual de assassinato para boas garotas

Descubra o que aconteceu com a Pip antes de Manual de assassinato para boas garotas 

Lançamento em 19 de junho

Mês recheado para os fãs de Holly Jackson! 

Jogo fatal é o mais novo lançamento da série Manual de assassinato para boas garotas. Na história, que se passa alguns meses antes da trilogia principal, Pip não está nem um pouco animada para participar de um jogo de investigação com seus melhores amigos. O que ela queria mesmo era ficar em casa e finalmente decidir o tema do seu projeto de conclusão do Ensino Médio.

Porém, quando a partida começa, ela se entrega a um mundo imaginário cheio de intrigas, segredos e sangue. Conforme analisa as pistas e elimina suspeitos, a garota descobre um lado de si mesma que não conhecia. E o crime fictício não é o único em sua mente… afinal, a cidade de Little Kilton é famosa por um assassinato bem real. Agora, vamos entender como uma brincadeira inocente deu início à carreira de Pip como detetive amadora.  

Com o lançamento, também chega às livrarias o box completo da série, com os quatro livros, para os investigadores de carteirinha.  

Como investir, de David M. Rubenstein 

Uma master class sobre investimentos em conversas com os maiores nomes do mundo das finanças

Lançamento em 22 de junho

Depois de trinta anos no topo do mercado financeiro, David M. Rubenstein vem agora ensinar tudo o que aprendeu de mais valioso a respeito da arte de investir — desde ações e fundos mútuos e imobiliários até venture capital, private equity, criptomoedas e muito mais.

Considerado um das mais importantes investidores e filantropos da atualidade, em Como investir o autor reúne as melhores entrevistas realizadas em seu programa de TV — Ray Dalio, Larry Fink, Mike Novogratz e Mary Callahan Erdoes, entre outros —, consolidando os princípios, experiências e estratégias que foram indispensáveis para os casos de maior sucesso em todo o mundo das finanças. 

Seja você um novato ou um veterano, este livro certamente transformará sua forma de investir.

Girls Like Girls: uma história de amor entre garotas, de Hayley Kiyoko 

Videoclipe fenômeno “Girls Like Girls”, de Hayley Kiyoko, ganha uma história inesquecível em formato de romance 

Lançamento em 27 de junho

Em 2015, a cantora e compositora Hayley Kiyoko atingiu o topo das paradas com o videoclipe de “Girls Like Girls”, que conta a história de duas garotas vivendo uma história de amor. Agora, oito anos depois, a música ganha um romance inesquecível. 

Em Girls Like Girls: uma história de amor entre garotas, Coley sente que não é a mesma desde a morte da mãe. Forçada a morar no interior do Oregon com o pai que abandonou a família, a garota se vê sozinha em um lugar desconhecido e conservador. Não parece o melhor momento para abrir seu coração, mas tudo muda quando ela conhece Sonya, uma garota linda, atenciosa e gentil. 

Uma conexão imediata surge entre as duas, e à medida que a amizade se aprofunda, sentimentos abrem espaço para algo mais. Agora, elas vão ser confrontadas por seus maiores medos e inseguranças. Coley não sabe se merece ser amada. Sonya nunca ficou com uma garota… até agora. Será que vale mesmo a pena manter esse amor em segredo, ainda que o mundo condene?

A arte da política econômica, organização de José Augusto C. Fernandes

Grandes economistas revelam bastidores da política econômica e de sua formação

Lançamento em 28 de junho

Com o fim da ditadura militar, um grupo de jovens economistas formado nas melhores universidades do Brasil e do exterior assumiu um papel de protagonismo na elaboração das políticas públicas no mais alto nível do Estado brasileiro. Inicialmente, o foco desses estudiosos da nossa realidade foi o combate à hiperinflação. Com a estabilização da moeda, esses economistas se voltaram também ao aumento da produtividade dos setores público e privado, à modernização e ao combate à desigualdade, entre outros temas vitais para a realização do sonho de uma nação mais justa, próspera e dinâmica. 

A Arte da política econômica é o relato pessoal e original de trinta desses brasileiros que ajudaram a formular algumas das políticas públicas mais impactantes da nossa história moderna. 

Com organização de José Augusto C. Fernandes, os textos reunidos no livro são versões editadas e ajustadas dos depoimentos dados ao podcast “A arte da política econômica”, uma iniciativa do Instituto de Estudos de Política Econômica/Casa das Garças. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *