Notícias

Ganhar músculos pode fazer você viver mais | Gabrielle Lyon apresenta livro inovador em A revolução dos músculos

7 / fevereiro / 2024

Descubra uma nova estratégia científica para envelhecer bem

A dra. Gabrielle Lyon é médica de família e, ao longo da carreira, percebeu um padrão entre seus pacientes. Embora tivessem uma grande variedade de problemas de saúde, um ponto em comum se repetia: todos tinham a musculatura pouco saudável.

O tecido muscular tem um papel poderoso em nosso bem-estar de maneira geral, indo muito além do desenvolvimento de força ou de questões estéticas. Como maior órgão endócrino do corpo, é a musculatura que determina toda a trajetória da nossa saúde e do nosso envelhecimento. Hábitos cotidianos – desde o horário da sua alimentação até a qualidade do seu sono – podem minar a capacidade do corpo de reparar e construir tecido muscular.

Em A revolução dos músculos, a dra. Lyon oferece uma nova abordagem da saúde e do envelhecimento, ensinando como superar desde a obesidade até distúrbios imunológicos, prevenindo doenças como o Alzheimer, a hipertensão e o diabetes. Com uma linguagem direta — como se recebesse o leitor em seu consultório —, ela descreve um  programa completo de autocuidado. 

Baseado em evidências e em uma pesquisa pioneira que ensina como otimizar os músculos, não importa sua idade ou histórico médico, A revolução dos músculos é o primeiro passo para a mudança que você sempre esperou.

Com tradução de André Fontenelle, Bruno Fiuza, Renato Marques e Roberta Clapp, o livro já está em pré-venda e chega às livrarias em 11 de março!


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *