Estante Intrínseca

Lançamentos de junho

31 / maio / 2024

O sexto mês do ano vem marcado por uma fantasia cheia de axé, histórias aterrorizantes do universo de FNAF, desenvolvimento pessoal, romances delicados e inusitados e muitas novas leituras para adicionar à sua lista!

Confira os livros que chegam pela Intrínseca em junho:

Hora de acordar, de Scott Cawthon, Elley Cooper e Andrea Waggener, e Chegue mais perto, de Scott Cawthon, Andrea Waggener, Elley Cooper e Kelly Parra [Tradução de Jana Bianchi]. 

Lançamentos em 10 de junho

Chegam às livrarias o terceiro e o quarto volumes da série Pavores de Fazbear, que expandem o universo do famoso videogame Five Nights at Freddy´s

Em Hora de acordar, ao ser rejeitada pela dona, uma linda boneca passa a atormentar o sono da mulher. Uma bailarina de brinquedo cria uma conexão visceral com um vigia noturno. Uma pegadinha motivada por inveja termina muito mal para um trio de amigos. No mundo aterrorizante criado por Scott Cawthon, o mal se aproveita das rachaduras provocadas pela solidão e deixa cicatrizes profundas. 

Em Chegue mais perto, ao tentar pregar uma peça no irmão, Pete é alvo de uma maldição sangrenta lançada por uma raposa animatrônica. Após encontrar um misterioso par de óculos, Kasey passa a ser seguida de perto por uma bailarina sinistra. Um ano depois da trágica morte da irmã em uma pizzaria, Samantha começa a receber avisos assombrosos do outro mundo. 

Os livros trazem novas partes da aterrorizante história “Aparição de Sutura”, uma trama investigativa contada nos epílogos dos volumes da série Pavores de Fazbear.

A montanha é você, de Brianna Wiest [Tradução de Regiane Winarski]

Lançamento em 03 de junho

A autossabotagem está cada vez mais presente no nosso cotidiano, mas, afinal, por que nos sabotamos? Em que situações isso acontece? É possível abandonar de vez esse comportamento? 

Em A montanha é você, Brianna Wiest, autora do sucesso 101 reflexões que vão mudar sua forma de pensar, apresenta ao leitor formas de entender melhor seu cérebro e corpo, além de apontar caminhos para que ele se torne livre de experiências do passado e aprenda a agir de modo a atingir seu potencial inexplorado. Repleta de empatia e sensibilidade, a obra nos mostra como é possível conquistar a liberdade essencial para criar novas narrativas e traçar rotas diferentes em nossas vidas.

Sopro dos deuses: os ancestrais do amanhã, de Fábio Kabral

Lançamento em 03 de junho

Inspirada na mitologia afro-brasileira, essa fantasia épica de Fábio Kabral narra a história de Kayin e Ainá, em uma aventura repleta de axé e orixás, que dança entre luz e escuridão, vida e morte, criação e destruição, amor e guerra. 

Kayin é um garoto solitário de Irubim, um reino de caçadores regido por Oxóssi. Ainá é uma princesa rebelde de Ijexá, reino governado por feiticeiras filhas de Oxum. Quando espíritos malignos ameaçam suas comunidades, os dois jovens guerreiros são forçados a despertar e se unem para salvar as Terras Encantadas do Aiê de uma noite sem fim. Com a força de seus ancestrais, eles partem em uma batalha que mudará suas vidas para sempre.

Tom Lake, de Ann Patchett [Tradução de Camila von Holdefer]

Lançamento em 03 de junho

Na primavera de 2020, em meio à pandemia, as três filhas de Lara retornam ao pomar da família no norte de Michigan. Enquanto colhem cerejas, imploram à mãe que conte a história de Peter Duke, um ator famoso com quem ela compartilhou o palco e viveu um romance anos antes na companhia de teatro Tom Lake.

Ao passo que Lara relembra o passado, as filhas examinam as próprias vidas e o relacionamento com a mãe. Como em todos os seus livros, Ann Patchett, autora de A casa holandesa, combina uma narrativa poderosa com uma visão perspicaz sobre dinâmica familiar. Best-seller do The New York Times, Tom Lake é uma reflexão sobre as diferenças entre o amor juvenil e o amor conjugal. 

O Luto é um elefante, de Tamara Ellis Smith e Nancy Whitesides

[Tradução de Stefano Volp]

Lançamento em 03 de junho

Quando perdemos alguém que amamos, sentimos uma dor tão grande que até respirar fica difícil. É como se de repente um elefante invadisse nossa casa, ocupasse todos os cômodos e nos prendesse ao chão com suas grandes patas. 

Em O Luto é um elefante, a beleza e a ternura das palavras de Tamara Ellis Smith e das ilustrações de Nancy Whitesides nos mostram que, com o passar do tempo, o luto se transforma. Fica cada vez menor, cada vez menos sufocante, iluminando a noite mais escura e nos ajudando a trilhar nosso caminho, embalados pelo amor e pelas lembranças. 

Os maridos, de Holly Gramazio [Tradução de Mariana Moura]

Lançamento em 10 de junho

Quando se consegue trocar de vida num piscar de olhos, como saber a hora de parar por ter feito a melhor escolha? Esse é o dilema de Lauren, protagonista do best-seller Os maridos, aclamado romance de estreia de Holly Gramazio. Ao voltar de uma festa, ela encontra um desconhecido dentro da própria casa alegando ser seu marido. 

As coisas ficam ainda mais estranhas quando o homem sobe até o sótão e outro surge no lugar dele, com uma nova vida se formando em torno da mulher. Ao perceber que o sótão está lhe oferecendo um estoque infinito de maridos, Lauren embarca numa busca incessante pelo parceiro ideal. Mas será que ele existe? 

30 anos do Real, de Gustavo Franco, Pedro Malan, Edmar Bacha 

Lançamento em 10 de junho

Nesta obra, Gustavo Franco, Edmar Bacha e Pedro Malan compartilham suas avaliações escritas durante toda a jornada da concepção e implementação do plano econômico que domou a hiperinflação no Brasil. 

Através dos textos publicados na imprensa nos últimos trinta anos, organizados por Gustavo H. B. Franco, conhecemos a coletânea 30 anos do Real: crônicas no calor do momento.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *