Estante Intrínseca

Lançamentos de Fevereiro

1 / fevereiro / 2024

Fevereiro chegou trazendo um dos lançamentos mais esperados e títulos incríveis para todos os leitores. Confira os livros que chegam pela Intrínseca neste mês: 

O oceano no fim do caminho, de Neil Gaiman com ilustrações de Elise Hurst

[Tradução de Renata Pettengill]

Lançamento em 05/02

Na cidade de Sussex, Inglaterra, um homem de meia-idade volta à casa em que cresceu para um funeral. Embora a construção não seja mais a mesma, ele é atraído para a fazenda no fim da estrada, onde, aos sete anos, conheceu uma garota extraordinária, Lettie Hempstock — em quem há anos ele não pensava —, que morava lá com a mãe e a avó.

No entanto, o passado esquecido ressurge como uma forte maré, já que, quarenta anos antes, a morte de um homem despertou consequências inimagináveis, e Lettie — com magia, amizade e a sabedoria digna de alguém com muito mais de onze anos — prometeu protegê-lo, não importasse o que acontecesse.

Autor de Coraline e Mitologia nórdica, Neil Gaiman explora as belezas e os horrores da infância em O oceano no fim do caminho. Publicado em 2013, o livro se tornou um best-seller, e agora chega às livrarias em uma edição ilustrada, colorida e em capa dura, com pintura trilateral e fitilho. 

O jogo dos desejos, de Meg Shaffer

[Tradução de Guilherme Miranda]

Lançamento em 05/02

Durante a infância solitária, Lucy Hart encontrou nos livros a sua principal fonte de conforto, principalmente na série da Ilha do Relógio, do escritor best-seller Jack Masterson. Agora, aos vinte e seis anos, ela divide o amor pela leitura com seus alunos, entre eles Christopher Lamb, um garotinho que perdeu os pais de forma trágica. Lucy faria de tudo para adotá-lo, mas, sem a estabilidade e os recursos financeiros necessários, a possibilidade de se tornarem uma família parece um sonho distante.

Quando ela está prestes a desistir, Jack Masterson anuncia — após um misterioso hiato de mais de cinco anos — que finalmente escreveu um novo livro. E não só: ele promoverá um concurso na verdadeira Ilha Relógio para decidir quem será o detentor da única cópia — e Lucy é uma das quatro pessoas sortudas escolhidas para competir nessa gincana recheada de charadas mais do que complexas e desafios inimagináveis.

Uma obra que prende o leitor desde a primeira página, O jogo dos desejos é perfeito para todos os amantes de livros, de qualquer idade, centrada em uma poderosa mensagem: as histórias nos formam, nos transformam e nos acompanham por toda a vida.

Construa a vida que você quer, de Arthur C. Brooks e Oprah Winfrey

[Tradução de Bruno Fiuza e Roberta Clapp]

Lançamento em 05/02

É fácil acreditar que você pode ser mais feliz quando as coisas estão indo bem, mas, à medida que nossos problemas se acumulam e se tornam mais complexos, certos obstáculos podem fazer com que a felicidade pareça um objetivo impossível. Em tempos assim, tudo o que resta é esperar e torcer para que as coisas melhorem, certo? Errado.

Em Construa a vida que você quer, Arthur C. Brooks, renomado professor de Harvard, e Oprah Winfrey, uma das maiores comunicadoras do mundo, convidam o leitor a dar os primeiros passos rumo a uma felicidade sólida que independe de circunstâncias positivas ou negativas. 

Com perspicácia, compaixão e esperança, os autores compartilham ferramentas de autogestão emocional e recomendam práticas embasadas em pesquisas para gerenciar os quatro pilares da felicidade: família, amizade, trabalho e fé. Seus ensinamentos são exemplificados com relatos de suas próprias vidas e carreiras, além de testemunhos de pessoas que de fato aprenderam a ser felizes mesmo em face das maiores dificuldades.

Longe do ninho, de Daniela Arbex 

Lançamento em 05/02

O mesmo ano que entraria para a história do Flamengo como um dos mais gloriosos foi também o mais triste de todos. Em 8 de fevereiro de 2019, uma tragédia sem precedentes no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do clube, fez toda a nação amanhecer de luto: vinte e quatro atletas da base foram surpreendidos por um grande incêndio enquanto dormiam, e dez deles, com idades entre 14 e 16 anos, não sobreviveram. 

A premiada jornalista investigativa Daniela Arbex se lançou em uma extensa apuração para reconstituir o que de fato aconteceu naquela madrugada. Reunindo laudos técnicos, trocas de mensagens e e-mails, dados e relatos até então não divulgados, além de entrevistas feitas com todas as famílias dos dez jovens, sobreviventes, profissionais da perícia criminal e do IML, a autora montou um quadro completo e elucidativo para a compreensão do caso.

Longe do ninho é um relato extremamente forte, humano e sensível sobre a morte de meninos que estavam muito distantes de casa e da proteção de seus pais. A obra reverencia a memória dos que se foram e o esforço dos atletas que sobreviveram. Mais do que isso: é uma voz potente contra o esquecimento que nega a história.

Babel ou a necessidade de violência, de R.F. Kuang

[Tradução de Marina Vargas]

Lançamento em 12/02

Em 1828, um menino se torna órfão pelo rastro do cólera em Cantão, na China. Sob o nome de Robin Swift, ele é levado a Londres pelo misterioso professor Lovell e por anos se dedica ao estudo de diversos idiomas, preparando-se para um dia ingressar no prestigiado Real Instituto de Tradução da Universidade de Oxford, conhecido como Babel.

Com o tempo, Robin descobre que aprender a traduzir é também aprender a dominar a magia e que Babel é uma utopia dedicada à busca do conhecimento. Mas o conhecimento obedece ao poder… E logo o jovem começa a se questionar: servir a Babel significa trair sua pátria? 

Em uma narrativa brilhante, visceral e sombria, R.F. Kuang — autora da aclamada trilogia A Guerra da Papoula — revisita e reescreve a Revolução Industrial na Inglaterra e a história colonial da China na década de 1830. Babel ou a necessidade de violência: Uma história arcana da revolução dos tradutores de Oxford é ao mesmo tempo uma carta de amor e uma declaração de guerra, abordando temas como revoluções estudantis, resistência colonial e o uso da linguagem e da tradução como ferramenta dominante do império britânico.

Stranger Things: O voo de Ícaro, de Caitlin Schneiderhan

[Tradução de André Marinho]

Lançamento em 12/02

Por sofrer as consequências da terrível reputação de sua família, Eddie não imaginava que, de uma hora para outra, receberia a chance de mudar sua vida e a de seus amigos. Em 1984, num pé-sujo onde toca com a banda, ele conhece Paige Warner, uma linda caça-talentos de uma gravadora em Los Angeles que vê na banda de Eddie, a Corroded Coffin exatamente o que estava buscando.

Mas realizar sonhos tem um preço alto. E a banda precisa gravar uma fita demo para mostrar sua música. Mesmo sem poder arcar com as despesas da gravação e a possível mudança para a Califórnia, Eddie está disposto a tudo para escapar de Hawkins. Inclusive recorrer ao pai, que, por sua vez, convida o filho para integrar um de seus obscuros esquemas criminosos que pode resultar em milhares de dólares. Será que Eddie vai embarcar nesse arriscado plano?

A nova obra oficial do universo de Stranger Things, escrita por uma das roteiristas da aguardada conclusão da série, se passa dois anos antes dos eventos da 4ª temporada e aprofunda a trama de um dos personagens mais queridos pelos fãs.

Na cozinha, de Juliana Gueiros

Lançamento em 12/02

A chef Juliana Gueiros preparou sua primeira refeição sozinha aos sete anos. Desde então, transformou esse amor pela gastronomia em um propósito de vida e obteve um treinamento de excelência, se formando no Le Cordon Bleu Paris e trabalhando em restaurantes pelo mundo.

Em 2019, decidiu mudar seu foco — em vez das cozinhas dos restaurantes, passou a preparar refeições sob demanda para escritórios e grupos de pessoas, mas, com a pandemia, sua vida se transformou novamente. E foi através de um pedido de “socorro” de uma amiga que começou a publicar no Instagram receitas simples e acabou ajudando não só seu círculo mais próximo de parentes e amigos, como também dezenas de milhares de novos seguidores que hoje somam mais de 200 mil pessoas.

O próximo passo de Juliana foi transformar em livro a sua experiência e mostrar que a culinária pode ser leve e descomplicada. Dividido em doze capítulos — que perpassam temas como “carnes”, “legumes” e “ovos” —, Na cozinha oferece técnicas e práticas para que o leitor “ganhe cada vez mais confiança para brincar e saborear esse fantástico mundo que é a gastronomia”. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *