Estante Intrínseca

Lançamentos de janeiro

4 / janeiro / 2024

Ano novo, livros novos! Confira os primeiros lançamentos de 2024 que chegam pela Intrínseca em janeiro: 

O plano de marketing de 1 página, de Allan Dib [Tradução de André Fontenelle]

Já disponível

Afinal, o que torna as empresas bem-sucedidas? Como ter um negócio verdadeiramente lucrativo? A resposta é mais simples do que aparenta e pode ser sintetizada em uma única palavra: marketing. 

Para construir um negócio de sucesso, é necessário que o empreendedor dedique às estratégias de marketing o mesmo grau de atenção e esforço que dedica a tudo mais na administração do negócio. Afinal, antes da compra, as pessoas só sabem que o seu marketing é bom, descobrindo a qualidade dos seus produtos ou serviços apenas após adquiri-los.

O empresário e especialista na área, Allan Dib, em O plano de marketing de 1 página, não só oferece um modelo simples e rápido de plano de marketing (que tem, literalmente, uma página), como ensina a projetá-lo de modo a estimular uma resposta imediata de clientes em potencial. Com linguagem clara e pensado para otimizar o tempo de implementação e resposta de cada um dos tópicos, este livro é o “manual de usuário” do empreendedor de sucesso.

Mil vezes amor, de Lynn Painter [Tradução de Alessandra Esteche] 

 

Já disponível

Perfeito para os fãs de comédia romântica e Taylor Swift, Mil vezes amor é uma história divertida e apaixonante escrita por Lynn Painter, autora do best-seller Melhor do que nos filmes. No livro, uma garota fica presa no pior Dia dos Namorados da sua vida. 

Durante o planejamento do cenário perfeito para dizer “eu te amo” pela primeira vez, em pleno Dia dos Namorados, para seu namorado maravilhoso Joshua Sutton, Emilie Hornby se depara com um completo desastre…

Depois de bater na caminhonete de Nicholas Stark — seu irritante, sarcástico e charmoso colega de classe —, perder a bolsa de estudos do tão sonhado curso de verão, receber a notícia de que seu pai se mudará em breve e, para piorar, flagrar Josh beijando outra garota, Emilie só quer dormir e esquecer tudo. Mas, no dia seguinte, quando ela acorda, é Dia dos Namorados outra vez. Como em um pesadelo, o pior dia de sua vida passa a se repetir de novo e de novo. Todos os dias.

Mesmo desesperada, Emilie cria diversos planos para sair desse ciclo desastroso, afinal, ela nunca foi do tipo que fica sentada esperando o universo mandar sinais. Mas em cada nova tentativa, Nick Stark ressurge em seu caminho de diferentes maneiras, e, aos poucos, os dois se tornam amigos. Com a ajuda dele, Emilie vai viver como se (literalmente) não houvesse amanhã e descobrir que a vida pode ser bem mais divertida sem roteiro. 

Box Percy Jackson e os olimpianos, de Rick Riordan [Tradução de Raquel Zampil e Ricardo Gouveia]

Já disponível

Um dos maiores fenômenos da literatura infantojuvenil das últimas décadas, a série Percy Jackson e os olimpianos une mitologia grega, ação e tramas hilárias. Além do lançamento recente da adaptação no Disney+, os leitores têm mais um motivo para comemorar: chega às livrarias um box exclusivo, que reúne os cinco volumes originais da série e conta com nova identidade visual.

Em O ladrão de raios, Percy Jackson, um garoto de 12 anos com TDAH, descobre que os deuses do Olimpo estão mais vivos do que nunca e que é filho de Poseidon, o Senhor do Mar. O semideus e seus amigos Grover, o sátiro, e Annabeth, filha de Atena, embarcam em uma missão para encontrar quem roubou o raio-mestre de Zeus. Na sequência, O Mar de Monstros, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, onde enfrentarão seres fantásticos, muitos perigos e situações inusitadas em busca do Velocino de Ouro, única coisa capaz de salvar o Acampamento Meio-Sangue do perigo.

Em A maldição do titã, dois novos semideuses foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida, e Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros. No quarto livro, A batalha do Labirinto, Percy e seus amigos adentram o Labirinto de Dédalo, um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas. 

Os semideuses sabem que suas chances de vitória são pequenas, e em O último olimpiano, quinto livro da série, o acirrado combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

O alfabeto perigoso, de Neil Gaiman e Gris Grimly [Tradução de Bruna Beber] 

Lançamento em 10/01

Em busca de aventura e com um mapa do tesouro em mãos, duas crianças corajosas decidem fugir de casa acompanhadas de sua gazela de estimação, navegando para dentro dos túneis subterrâneos da cidade. 

Para encontrar o tesouro, eles precisarão enfrentar monstros, piratas, trolls, fantasmas e todo tipo de criatura repugnante, além dos perigos escondidos em vinte e seis rimas alfabéticas. Mas cuidado! Esse alfabeto contém um defeito perigoso que apenas leitores com olhos de águia conseguirão detectar.

Porém, quando a irmã é raptada por uma estranha criatura, a prioridade se torna conseguir voltar para casa. Por isso, com sua espada de madeira e muita valentia, o irmão irá ao seu resgate através desse submundo que esconde surpresas arrepiantes — como um grande caldeirão e um espelho amaldiçoado.  

Esse livro misterioso foi concebido pelo premiado escritor Neil Gaiman — autor de sucessos como Coraline, O oceano no fim do caminho e Deuses americanos — e ilustrado de maneira primorosa por Gris Grimly, cujas artes assombrosas, divertidas e cheias de detalhes complementam os versos que correspondem a cada letra.

Cabelo doido, de Neil Gaiman e Dave McKean [Tradução de Cristiane Pacanowski] 

Lançamento em 10/01

Ao se deparar com um homem com uma cabeleira sem igual, a menina Bonnie solta as seguintes palavras: “Olha, não fique nervoso, mas o senhor tem um cabelo doido…” Com madeixas que abrigam ninhos de pássaros, dançarinos graciosos, balões coloridos, um urso esfomeado e muito mais, o orgulhoso dono da cabeleira explica para a garotinha que já tentou de tudo, mas seu cabelo é impossível de pentear.

Mas Bonnie, muito destemida, pega o seu pente e decide ajeitar a cabeleira de seu novo amigo, mesmo que o cabelo exuberante e cheio de vida não goste nadinha de ser domado. A menina acaba sendo puxada para dentro do mundo dos fios, onde encontra nada menos que caçadores perdidos, navios piratas, um parque de diversões e grandes aventuras.

O autor Neil Gaiman, autor de obras premiadas para leitores de todas as idades, como Coraline, Deuses americanos e Sandman, dá asas à sua imaginação única ao transformar uma situação do cotidiano infantil em poesia. Neste livro, as ilustrações exuberantes e coloridas do consagrado Dave McKean — colaborador de longa data de Gaiman — dão vida a um mundo secreto que toda criança adoraria visitar.

Gilberto Braga, o Balzac da Globo, de Artur Xexéo e Mauricio Stycer 

Lançamento em 10/01

Seja Dancin’ Days, Vale tudo, Paraíso tropical ou tantas outras, as novelas são parte da nossa vida e elementos fundamentais da cultura nacional. E, entre tantas obras marcantes, um nome se destaca: Gilberto Braga, o carioca que criou alguns dos personagens mais memoráveis das telinhas. 

Tragédias familiares, ascensão social, superações na vida profissional e pessoal… A vida de Gilberto Braga daria uma novela. Nesta biografia, que conta não apenas a história de um dos maiores escritores do país, mas também da própria teledramaturgia brasileira, Artur Xexéo e Mauricio Stycer mostram como o Balzac da Globo — comparação justificada pelo fato de fazer do dinheiro, da ambição e da vingança os objetos centrais de suas obras — revolucionou os folhetins, trazendo temas importantes para a televisão e tratados de forma inédita muitas vezes. 

O livro narra toda a vida de Gilberto: a infância com a família na Tijuca, a juventude na Zona Sul do Rio de Janeiro, a paixão pelo cinema, os primeiros trabalhos como professor da Aliança Francesa e crítico de teatro do jornal O Globo, o convite de Daniel Filho para iniciar a carreira na TV, os primeiros casos especiais, todas as novelas e minisséries escritas por ele e as dificuldades pessoais que enfrentou ao longo das décadas, até seu falecimento, em 2021. Descobertas que são fruto de extensa pesquisa dos autores e comprovam que Gilberto Braga merece estar entre os nomes que mudaram a trajetória das novelas no país. 

Os pecados de West Heart, de Dann McDorman [Tradução de Jaime Biaggio]

Lançamento em 10/01

Se você gostou  de O Clube do Crime das Quintas-Feiras, se envolveu com A mandíbula de Caim e Todo mundo da minha família já matou alguém, precisa conhecer Os pecados de West Heart, uma narrativa cativante e cheia de mistérios que conta com a colaboração do leitor para chegar à resolução dos crimes. 

Estamos nos anos 1970, no West Heart, um clube exclusivo e tranquilo em meio à natureza, e o detetive Adam McAnnis se junta a um velho amigo para aproveitar o feriado prolongado.  Nesse primeiro momento, você talvez não desconfie das intenções dele, mas nada acontece por acaso em um livro de mistério. 

Nosso protagonista logo percebe, entre funcionários, moradores e convidados, que aquele grupo de desconhecidos não é lá muito amigável, mas nenhum detetive que se preze desistiria de uma missão só por causa de umas caras emburradas. No entanto, a situação se agrava quando, menos de vinte e quatro horas depois de McAnnis chegar, o corpo de um dos membros do clube é encontrado no lago. E, para ficar ainda mais dramático, uma grande tempestade está a caminho.

Suspeitos não faltam e todos têm algo a esconder em Os pecados de West Heart. Com uma estrutura ousada e uma narrativa maliciosamente subversiva, diferente de tudo que já se viu, esta história é uma homenagem aos grandes nomes da ficção criminal clássica, mas também uma versão totalmente original dos quebra-cabeças do gênero. Você pode até achar que já viu essa história antes, mas não se deixe enganar: neste mistério, quem precisa descobrir o culpado é você! Até a última página, mais pessoas podem morrer, e resta ao leitor mergulhar fundo neste mistério irresistível, apenas à espera de ser resolvido.

Como ser adulto nos relacionamentos, de David Richo [Tradução de Natalie Gerhardt]

Lançamento em 10/01

O psicoterapeuta David Richo tocou centenas de milhares de pessoas com seus conselhos profundos e práticos sobre relacionamentos maduros ao longo dos últimos vinte anos, com a mensagem de nos tornarmos mais conscientes em nossas trocas. 

Segundo Richo, a maioria das pessoas pensa no amor como um sentimento, quando na verdade o amor nada mais é do que uma forma de estar presente. Em Como ser adulto nos relacionamentos, você aprenderá a se relacionar utilizando as cinco chaves do amor atento – atenção, afeto, apreço, aceitação e admissão – e transformará a sua autoestima de forma prática, adotando estratégias destrinchadas pelo autor ao longo do livro, atreladas a exercícios práticos que o guiarão em sua jornada de amadurecimento.

Essa primeira edição brasileira inclui material novo e revisado que aborda formas de viver e amar na atualidade. Um novo prefácio traz a experiência do autor com o livro ao longo dos anos e esboça as principais atualizações, incluindo sites e aplicativos de relacionamento e os estilos de comunicação modernos, bem como novas perspectivas sobre a raiva e o término das relações.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *