Listas

7 livros que podem te ajudar a ter uma vida melhor

16 / fevereiro / 2024

Descubra a chave para um vida longa e saudável com essas dicas

À primeira vista, viver bem e de forma saudável pode parecer um grande desafio. Principalmente se você não souber a maneira correta de fazer isso. Separamos 7 livros essenciais que podem te ajudar a ter uma vida melhor, considerando tanto a saúde física quanto a mental. Confira a lista completa: 

Para viver mais e com qualidade

Para te ajudar a ter uma vida melhor

Com uma abordagem objetiva e científica, o Dr. Peter Attia mostra que existe uma estratégia viável para aumentar a expectativa de vida. Acima de tudo, seus ensinamentos práticos e inovadores lançam um novo olhar sobre a longevidade, buscando a saúde física, cognitiva e emocional.

Para dormir melhor

Foto do livro Por que nós dormimos, de Matthew Walker

Descobertas recentes apontam que dormir é, primeiramente, fundamental para a saúde física e mental. Além disso, é também um enorme aliado na desaceleração do envelhecimento. O neurocirurgião Matthew Walker analisa os efeitos do sono e oferece dicas valiosas para dormirmos bem todas as noites. 

Para se alimentar bem 

Como a alimentação pode influenciar sua rotina da melhor forma

Com uma linguagem simples e objetiva, o livro revela a ciência por trás da revolucionária dieta plant-based. Michael Greger e Gene Stone mostram sobretudo que recorrer aos alimentos certos pode ajudar a prevenir e até reverter doenças.

Para amar de forma saudável

Foto do livro Como ser adulto nos relacionamentos, de David Richo

O psicoterapeuta, professor e escritor David Richo já ajudou centenas de pessoas com seus conselhos profundos sobre relacionamentos maduros. Em seu livro, ele apresenta ensinamentos práticos para amar e viver bem, transformando a sua autoestima e desenvolvendo relações duradouras e respeitosas. 

Para reprogramar a saúde corporal 

A Dra. Gabrielle Lyon apresenta um novo olhar sobre a importância de desenvolver músculos para uma vida longa e saudável. Com uma linguagem direta e amistosa, ela mostra como o fortalecimento muscular pode ajudar a superar desde a obesidade até distúrbios imunológicos, prevenindo doenças como o Alzheimer, a hipertensão e o diabetes. 

Para encontrar um propósito na vida

Foto do livro Ikigai — O segredo dos japoneses para uma vida longa e feliz

Segundo os japoneses, o segredo para tornar o dia a dia mais fácil é encontrar o ikigai, conceito definido como razão de viver. Com listas, explicações, tabelas, ilustrações e exercícios, este livro pode certamente ajudar você a entender seu propósito. 

Para limpar a mente

Para ter uma vida mais saudável

O estoicismo preza quatro virtudes — sabedoria, coragem, temperança e justiça. Juntas, elas podem nos ajudar a agir com sabedoria e a tomar decisões com base na razão. Ryan Holiday demonstra a importância de aplicar os conceitos dos antigos pensadores em nosso cotidiano. 

Qual livro mais te interessou?

Descubra não apenas a chave para uma rotina saudável, mas também como viver mais e melhor com essas dicas literárias! 

Comentários

Uma resposta para “7 livros que podem te ajudar a ter uma vida melhor

  1. São livros interessantes. E de autores inteligentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *